Home Futebol Dono do Chelsea inicia negociações para comprar o Vasco

Dono do Chelsea inicia negociações para comprar o Vasco

Clube carioca seria mais um time brasileiro a ser vendido

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Depois do Cruzeiro e o Botafogo, outro grande clube brasileiro está na mira de um empresário: o Vasco. Roman Abramovich, dono do Chelsea, negocia a compra do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Daily Star Sport, da Inglaterra, as tratativas podem avançar na próxima semana, quando as partes interessadas farão uma reunião. Jorge Salgado, presidente do Vasco, disse que o clube pretende vender menos de 90% do futebol e também cobrar aluguel do seu estádio, o São Januário.

O Vasco vem sofrendo muitos problemas políticos nos últimos anos. Além disso, o time carioca soma vários rebaixamentos para Série B do Campeonato Brasileiro e não conquista títulos importantes há bastante tempo.

PUBLICIDADE

Depois do Cruzeiro ser comprado por Ronaldo Fenômeno e o Botafogo ser vendido para John Textor, o Cruzmaltino deve ser o próximo clube a ter esse destino.

Roman Abramovich

O empresário comprou o Chelsea há 20 anos, conquistando até agora 20 títulos com os Blues. Além disso, Ronan investiu cerca de 2,3 bilhões de euros em contratações de jogadores nesse período.

Outro título pode chegar hoje (12). Logo mais o Chelsea enfrenta o Palmeiras na grande final do Mundial de Clubes. Será um duelo entre o campeão da Liga dos Campeões e o vencedor da Copa Libertadores da América. A partida acontecerá às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, nos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE