Fora dos planos do Grêmio, com quem já rescindiu o contrato, o meia-atacante Douglas Costa já chegou aos Estados Unidos para se tornar novo reforço do Los Angeles Galaxy, da MLS. Ainda na terça, ele fez postagens nas redes sociais ao lado de sua esposa, Nathália Felix, inclusive assistindo uma partida de basquete no país.
Nas redes sociais, o meia-atacante gremista Jaminton Campaz, que se recupera de lesão no joelho direito, deixou uma mensagem positiva para a nova fase da carreira de Douglas.
“Que te vá bem, irmão. Siga desfrutando do bom futebol”, escreveu o colombiano – veja:
Ver essa foto no Instagram
Juntos, Douglas Costa e Campaz atuaram poucas vezes pelo Grêmio, mas fizeram parte da péssima campanha no Brasileirão de 2021 que acabou gerando o terceiro rebaixamento da história do clube. Um dos raros momentos da parceria foi contra o Atlético-MG, na derrota de 2×1 fora, como mostra a foto da matéria.
Douglas Costa custará valores ao Grêmio
Pela rescisão contratual, Douglas Costa custará R$ 7 milhões ao Grêmio em 48 parcelas que começarão a ser pagas no início do ano que vem. No acerto, ficou acertado que os valores referentes aos anos de 2022 e 2023 não serão cobrados.
“A saída foi consensual. Vou dizer que foi ao natural. O desejo do jogador, creio eu, também era de saída. Tínhamos a possibilidade de ficar e admitimos isso na negociação. Mas o negócio andou pra lá, pra cá. Mas por respeito ao jogador, o assunto está resolvido. À torcida do Grêmio, preciso dizer que era isso que o Grêmio responsavelmente precisava fazer. E fez. Estou tranquilo em relação a isso”, garantiu o presidente Romildo Bolzan Jr em coletiva recente.

