Home Futebol Douglas Costa lamenta guerra e se declara: “Ucrânia está no meu coração”

Douglas Costa lamenta guerra e se declara: “Ucrânia está no meu coração”

Douglas Costa jogou por muitos anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Em meio as tensões entre Rússia e Ucrânia, alguns jogadores de futebol estão de manifestando sobre a guerra entre os dois países. Entre eles, o brasileiro Douglas Costa, ex-Grêmio também falou sobre o assunto. Em entrevista ao Los Angeles Times, o atacante lamentou os conflitos e se declarou a Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Ucrânia está no meu coração“, disse o jogador. Vale lembrar que Douglas Costa jogou por muitos anos no Shakhtar Donetsk.

E, é exatamente por ter jogado na Ucrânia, que o jogador demonstra empatia e gratidão pelo país que vem sendo atacado pela Rússia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sinto muito porque é um país que me deu tantas coisas. A oportunidade de jogar na Liga dos Campeões. A oportunidade de mudar a vida da minha família. Por isso, envio meus melhores sentimentos aos ucranianos por tudo o que fizeram por mim”, disse.

Por fim, Douglas Costa também lamentou por não poder conseguir parar a guerra.

“Não podemos mudar tudo. Não podemos parar uma guerra simplesmente porque somos famosos”, finalizou o jogador.

PUBLICIDADE

A Guerra entre Rússia e Ucrânia

A Rússia lançou na madrugada de hoje, uma ofensiva militar em território ucraniano, com forças terrestres e bombardeamento  alvos em várias cidades diferentes. As autoridades ucranianas, por sua vez, dizem que os ataques provocaram dezenas de mortos nas primeiras horas.

PUBLICIDADE

 

Better Collective