Perto de disputar o Mundial de Clubes, o atacante Dudu revelou chateação com o técnico Tite por poucas chances na seleção brasileira. O atleta, que está no clube desde 2015 (incluindo um empréstimo para o Al Duhail em 2020), relembrou as duas únicas convocações. Em uma delas, o jogador fez o gol da vitória em amistoso.
“A gente, às vezes, fica um pouco chateado por tudo que a gente fez aqui. Por tudo que a gente vem fazendo nos últimos anos. A gente nunca teve uma oportunidade concreta, de ser chamado. A gente foi chamado duas vezes por ele. Uma foi em amistoso, no Rio de Janeiro, que eu até fiz um gol. Mas a gente nunca teve uma sequência igual a alguns outros jogadores quando viveu um momento bom”, comparou Dudu no programa Arena SBT.
“Eu sou bastante tranquilo com essa questão. O importante é fazer o meu melhor no Palmeiras, defender essa camisa muito bem. Isso que eu sempre faço quando entro no campo. A seleção é consequência do trabalho. A gente tem que trabalhar, estar focado para quando pintar a oportunidade, aproveitá-la da melhor forma possível”, concluiu.
Dudu vê soberba de times europeus no Mundial
Convidado para entrevista no programa Arena SBT, o atacante do Palmeiras destacou como o futebol brasileiro não é tão valorizado na Europa.
“Se você for olhar na Europa, eles não falam muito dos times brasileiros, a não ser os jogadores que são brasileiros e jogam lá. Isso deixa a gente bastante motivado”, comentou Dudu, que relembrou o favoritismo do Flamengo na disputa da Copa Libertadores da América.
“Já aconteceu, não que os jogadores do Flamengo sejam malas, sejam pernas, mas todo mundo dava o Flamengo como campeão da Libertadores e a gente com muita humildade e muita garra conseguiu o título. Então contra o Chelsea tem que estar nesse foco, bastante concentrado e ligado no jogo, porque sabemos da qualidade deles”, continuou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJha21KcGphdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

