Home Mercado da Bola Atlético-MG ainda não abriu conversas para renovar com Eduardo Vargas; entenda o caso

Atlético-MG ainda não abriu conversas para renovar com Eduardo Vargas; entenda o caso

Eduardo Vargas tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Considerado um dos principais jogadores do Atlético-MG, Eduardo Vargas tem contrato até dezembro com o clube. Contudo, a diretoria alvinegra ainda não iniciou conversas sobre a renovação com o atacante de 32 anos.

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano “procura o momento certo” para conversar com Fernando Felicevich, empresário do atacante. Contudo, reforça que pretende manter o jogador em Belo Horizonte.

Na prática, porém, a situação tem sido bem diferente. O camisa 10 ainda não foi informado pela diretoria atleticana sobre o interesse do clube em estender o acordo. Pelo contrário. O atacante aguarda um contato para resolver o caso.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o futuro de Eduardo Vargas divide opiniões nos bastidores da Cidade do Galo. O técnico Antonio Mohamed e, principalmente, Rodrigo Caetano são contrários à saída do chileno.

Por outro lado, alguns dirigentes entendem que chegou o momento de o atacante dar sequência a carreira em outro clube. Afinal, Eduardo Vargas tem chances remotas de render um bom dinheiro ao Atlético-MG.

O chileno tem contrato até o fim desta temporada. E entrou no radar e clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Recentemente, Rodrigo Caetano foi procurado por intermediários interessados em levar o atacante para os Estados Unidos.

O negócio não avançou, porque os números iniciais estavam abaixo das expectativas da diretoria. O nome do clube, porém, ainda é mantido em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração do Torcedores.com, o Galo aceitaria um valor idêntico ao que pagou para tirar Eduardo Vargas do Tigres, do México. À época, o Atlético-MG pagou US$ 2 milhões (R$ 11 milhões, à época) por 100% dos direitos econômicos.

Os números de Eduardo Vargas no Atlético-MG

Eduardo Vargas fez 59 partidas, marcou 15 gols e deu oito assistências desde que foi contratado pelo Atlético-MG. Com a camisa alvinegra, ele venceu o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2021).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVaVNGU1ZScCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]