Home Vôlei Emoção até o fim, polêmicas e viradas! Praia Clube vence Minas e se mantém na liderança da Superliga

Emoção até o fim, polêmicas e viradas! Praia Clube vence Minas e se mantém na liderança da Superliga

A partida entre Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas teve tudo que se espera de um grande clássico, repleto de rivalidade. Os últimos campeões da Superliga Feminina estiveram frente a frente nesta última segunda-feira (07), em jogo valido pela 16° rodada da primeira fase da competição. A partida foi bastante movimentada, sendo decidida apenas no quinto set, o tie-break. Com o apoio de sua torcida no set desempate, o Dentil/Praia Clube venceu por 3 sets a 2 (25/20, 17/25, 15/25, 25/21 e 15/10) seu maior  rival e segue na liderança da competição.

Mateus Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia. Especialização em Jornalismo Esportivo. Setorista dos clubes e equipes do Triângulo Mineiro.

A PARTIDA

PUBLICIDADE

Logo no primeiro set, as meninas do Dentil/Praia Clube conseguiram escapar no placar com um bom trabalho defensivo e finalizações de contra-ataques. A equipe liderada por Paulo Coco aproveitou as falhas do Minas e venceu o primeiro set com certa facilidade. O destaque do primeiro set foi Anne Elise, com quatro pontos. O 25 x20 espelhou bem o que foi a partida na primeira etapa, com amplo domínio do time de Uberlândia.

Já no segundo set, foram as visitantes que dominaram a maior parte do jogo, principalmente aproveitando das falhas das jogadoras do Praia Clube. O clube do Triângulo Mineiro pecou nas finalizações das jogadas e muitos erros de ataque. O segundo set acabou com a vitória do Minas, por 25 a 17, destaque para a turca  Neriman Ozsoy, com 8 pontos somente no segundo set.

PUBLICIDADE

Com a partida empatada e o último set vencido, as visitantes conseguiram manter o mesmo desempenho do segundo set e abrir uma grande vantagem no início do terceiro set. A partida teve uma vantagem de até oito pontos para o Minas Itambé, dificultando ma reação das donas da casa.

Duelo entre equipes mineiras movimentam a Superliga Feminina. Créditos: Mateus Oliveira

Duelo entre equipes mineiras movimentam a Superliga Feminina. Créditos: Mateus Oliveira

A reação da equipe de Uberlândia veio principalmente por dois pontos fundamentais. O primeiro foi a atuação de gala da central Jineiry Martínez, sendo bastante utilizada nas jogadas orquestradas pela central Claudinha. Com 16 pontos, foi eleita a melhor da partida e ajudou a equipe comandada por Paulo Coco se recuperar no placar. Outro fator importante foi a torcida aurinegra, que apoiou até o último instante as atletas do Dentil/Praia Clube.

O último set foi o mais movimentado e também polêmico. O técnico do Minas Itambé, Nicola Negro, se revoltou com uma marcação da arbitração e chegou a bater boca com algumas jogadoras do banco do Praia Clube. Os ânimos se acirraram até o último ponto da equipe da casa, para a alegria da Arena Dentil. Com o resultado, o time de Uberlândia segue na liderança com 43 pontos, abrindo dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o próprio Minas. Vale ressaltar que a equipe da capital mineira tem dois jogos a menos do que o time de Uberlândia.

 

PUBLICIDADE