O atacante Lautaro Palácios foi pauta no Internacional nos últimos dias. O jogador do Audax Italiano, do Chile, foi oferecido por empresários aos dirigentes do estádio Beira-Rio. De acordo com o jornalista Luis César Merlo, da TyC Sports, a direção colorada sondou a situação e ficou de dar uma resposta.
Como resultado das especulações, o empresário do jogador se manifestou. Em contato com a reportagem da Revista Colorada, Sérgio Morales confirmou que houve contato com o Internacional. Porém, para contar com o jogador, o representante deixa claro que os colorados precisarão pagar a multa para o Audax.
“Existe a possibilidade (de vir ao Inter). Mas para sair é só pagando a sua cláusula de 2,2 milhões de dólares”, disse Morales.
Ou seja, para contratar o Lautaro Palácios, de 26 anos, o Internacional precisará desembolsar cerca de R$ 11,3 milhões. O valor é semelhante ao pago pela direção ao atacante David, contratado junto ao Fortaleza. Contudo, não há convicção forte em torno do nome. Por isso, dificilmente haverá uma evolução nas tratativas com Lautaro.
Lautaro Palácios teve grande destaque na última temporada chilena. O atacante fez 17 jogos entre agosto e dezembro, balançando as redes em 11 oportunidades. Conforme informações oficiais, o contrato do atleta com o Audax Italiano vai até dezembro de 2024.
Marrony é sonho distante
O desejo do Internacional de contar com o atacante Marrony está se desmanchando. O Midtjylland faz jogo duro para a liberação do jogador que tem acerto com os gaúchos. Como resultado, os dirigente procuram novas opções no mercado de transferências. Mesmo assim, a oferta colorada segue de pé caso haja uma flexibilização dos dinamarqueses.
De acordo com os relatos da direção do Internacional, o objetivo agora é focar exclusivamente no Gre-Nal de sábado. Posteriormente, o assunto será retomado. Afinal, a meta do departamento de futebol é fechar o grupo. Porém, segundo os dirigentes, o prazo para isso é abril. Até lá, novas contratações poderão acontecer.

