Home Futebol Estratégia? Endrick, do Palmeiras, faz ‘tour’ pela Europa a convite de clubes interessados em sua contratação

Estratégia? Endrick, do Palmeiras, faz ‘tour’ pela Europa a convite de clubes interessados em sua contratação

Eleito craque da Copinha, Endrick já é alvo de gigantes europeus antes mesmo de estrear como profissional

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Principal promessa das categorias de base do Palmeiras, Endrick, de apenas 15 anos, está na Europa curtindo um período de férias com a família. Entre os ‘compromissos’, o atacante tem acompanhando jogos da Champions League e da Europa League in loco a convite de alguns dos principais clubes interessando em sua contratação. A medida faz parte da estratégia para ‘cativar’ o garoto, visando uma eventual negociação no futuro.

PUBLICIDADE

A passagem de Endrick pela Europa começou no último fim de semana, quando o garoto compartilhou imagens no parque da Disney de Paris, na França – seguindo o conselho do técnico Abel Ferreira, que ao justificar o motivo pelo qual não o inscreveria para a disputa do Mundial de Clubes, sugeriu que ele fosse para Disneylândia.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzcTdFMUV0eSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

PSG X REAL MADRID PELA CHAMPIONS LEAGUE:

A convite do Paris Saint-Germain, Endrick compareceu ao Parque dos Príncipes na última terça-feira (15) para assistir o confronto do time parisiense diante do Real Madrid, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. O atacante viu de camarote o golaço marcado por Mbappé nos acréscimos, após um passe de calcanhar de Neymar. O garoto também viu o pênalti desperdiçado por Lionel Messi.

Coincidência ou não, o site ‘Fichajes.net’ informou nesta semana que o PSG estaria liderando a corrida pela contratação do jogador palmeirense, em uma disputa que promete ser acirrada, principalmente com Real Madrid e Barcelona.

BARCELONA X NAPOLI PELA EUROPA LEAGUE:

Já nesta quinta-feira (17), Endrick viu de perto o empate por 1 a 1 entre Barcelona x Napoli, no primeiro jogo da segunda fase da Europa League, em jogo disputado no Camp Nou, na Espanha. O convite foi feito pelo próprio clube catalão, apontado como um dos maiores interessados na contratação do palmeirense.

CAPA EM MADRI E BARCELONA:

No final de janeiro, Endrick começou a estampar capas em jornais da Espanha, com destaque para a matéria especial feita pelo ‘Marca’, onde o garoto do Palmeiras afirmou que “tem muito carinho pelo Real Madrid”. Depois, o jogador também estampou a capa no jornal catalão ‘Sport’, desta vez falando sobre o Bercelona.

PUBLICIDADE

PRIMEIRO CONTRATO NO PALMEIRAS:

Fora da disputa do Mundial de Clubes, Endrick só poderá fazer sua estreia com o time principal do Palmeiras quando completar 16 anos, o que irá acontecer no dia 21 de julho. Antes de entrar em campo, porém, o Alviverde deve oferecer ao garoto o primeiro contrato profissional, que protegerá o clube com um vínculo longo e uma multa rescisória alta para evitar o assédio da Europa – o valor pode ser superior a 100 milhões de euros. O garoto também deverá receber uma valorização salarial.

Vale destacar ainda que Endrick só pode se transferir para a Europa depois que completar 18 anos, ou seja, deve seguir em processo de desenvolvimento no próprio Palmeiras.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJweDZ1MFZZaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]