Home Extracampo Esposa de ex-Corinthians faz apelo emocionado na Ucrânia: “Não está tudo bem”

Esposa de ex-Corinthians faz apelo emocionado na Ucrânia: “Não está tudo bem”

Esposa de Maycon, ex-Coeinthians, fez apelo em suas redes sociais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Maycon, ex-volante do Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, é um dos jogadores brasileiros que está abrigado em um hotel na capital ucraniana Kiev esperando uma solução diplomática para sair do país. Esposa do jogador, Lyarah Barberan, fez um apelo emocionado em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

“Os noticiários dizem que está tudo certo, mas não está. É desesperador. A embaixada diz que está tudo bem e não está”, desabafou a jovem.

“As pessoas falam que brasileiro sempre acha que não vai acontecer nada, mas nós viemos para trabalhar”, finalizou.

PUBLICIDADE

Maycon chegou ao Shakhtar, em 2018, vendido pelo Corinthians por 5 milhões de Euros (cerca de R$28 milhões, na cotação atual).

Pela equipe da Ucrânia foram 26 partidas com dois gols anotados na temporada 2021-2022.

Esposas e jogadores “presos” na Ucrânia

Na manhã desta quinta-feira, as tensões entre Rússia e Ucrânia aumentaram. Os Russos fizeram ataques ao país vizinho. Os jogadores brasileiros de Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev, em vídeo publicado  nesta manhã, nas redes sociais, pediram ajuda do Governo do Brasil para deixarem a Ucrânia.

Diante disso, O embaixador do Brasil em Kiev, Norton Rapesta, ouviu aos apelos e disse, que os jogadores e outros brasileiros serão evacuados do país. “Nós vamos evacuar os brasileiros. Jogadores de futebol. Todo mundo”, disse o diplomata, mas sem dar maiores detalhes do plano de ação, até o momento.

PUBLICIDADE