Home Futebol Estádio do Barcelona será renomeado como Camp Nou Spotify

Estádio do Barcelona será renomeado como Camp Nou Spotify

De acordo com o The Sun, plataforma musical dará nome ao estádio por três anos

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Um dos estádios mais icônicos do mundo, terá um novo nome. Assim, o Barcelona está perto de fechar um acordo com o Spotify para renomear a sua arena. Dessa forma, o Campo Nou, passaria a se chamar Camp Nou Spotify. Além disso, de acordo o veículo inglês, The Sun, a plataforma musical também estamparia os a camisa e as roupas de treino do clube.

PUBLICIDADE

O acordo entre Barcelona e Spotify será de três anos, em um valor de 280 milhões de euros. Assim, o clube, que passa por uma séria crise financeira, vai receber cerca de 90 milhões de euros por temporada com o trato.

Vale ressaltar que o recentemente, foi aprovado por dirigentes do Barcelona uma grande reforma no Camp Nou. Dessa forma, o estádio terá sua capacidade aumentada para 105 mil pessoas, em uma obra avaliada em 1,5 bilhão de euros. Além disso, a meta do clube é também reformar os arredores do local, e não só a parte interna. A previsão de conclusão da obra é para 2025.

PUBLICIDADE

O Barcelona não foi a primeira equipe procurada pelo Spotify. Em 2021, o dono da plataforma, Daniel Ek, fez uma proposta para comprar o Arsenal, da Inglaterra. No entanto, a proposta foi recusada.

Por fim, a meta do Barcelona é fechar o contrato com o streaming musical ainda nesta semana. O Spotify conta com mais 380 milhões de usuários, e um dos objetivos do clube catalão, é ampliar ainda mais o seu espaço com os jovens. Nos últimos dias, representantes da plataforma estiveram em Barcelona, e foram vistos no Camp Nou na vitória do clube contra o Atlético de Madrid, no domingo.