Home Futebol “Estou indo para o Real Madrid”, brincou Mancini na despedida aos jogadores do Grêmio

“Estou indo para o Real Madrid”, brincou Mancini na despedida aos jogadores do Grêmio

Treinador Vagner Mancini até encarou com certo bom humor a sua despedida do elenco do Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Apesar de ter sido bancado pela direção do Grêmio ao término da última temporada, mesmo com o peso do rebaixamento à segunda divisão, o técnico Vagner Mancini não suportou as críticas pelo desempenho do time nos últimos jogos e foi demitido nesta segunda. Coincidentemente, acabou mandado embora no mesmo dia que, em 2008, também saiu do clube de forma invicta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mancini, segundo contou o vice-presidente de futebol Denis Abrahão em coletiva de imprensa, mostrou bom humor na despedida e fez até uma brincadeira no discurso final aos jogadores ao dizer que estava indo treinar o Real Madrid.

“Foi uma despedida muito bacana, muito emocional, muito emotiva e um pouco triste, mas em seguida o Vagner já brincou dizendo que estava indo para o Real Madrid. Em seguida ele vai para o Real Madrid, se Deus quiser, ele merece”, revelou Abrahão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo treinador do Grêmio é Roger Machado, que será apresentado na manhã desta terça-feira. Segundo Abrahão, o elenco “sentiu” inicialmente a saída de Mancini, mas gostou da contratação do antigo lateral:

“Tivemos que fazer a troca por uma série de questões já explanadas por mim. Os jogadores entendem, o futebol é dinâmico. O futebol requer mudanças bruscas. O grupo inicialmente sentiu, é verdade, mas todos ficaram muito felizes com a chegada do Roger”, detalhou.

Grêmio pagará rescisão contratual de Mancini

Como tinha contrato assinado até dezembro de 2022 e este vínculo foi rompido, Mancini terá direito a receber valores da sua rescisão. De acordo com GZH, o valor será pago de forma parcelada em até 24 meses e é de aproximadamente R$ 1,7 milhão.

PUBLICIDADE

A tendência é que Mancini não fique muito tempo sem clube. Pouco depois da demissão do Grêmio, a direção do Atlético-GO confirmou ao site Globoesporte.com que o vê como um “nome interessante”. Mancini comandava o Dragão em 2020 antes de ir para o Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective