Home Futebol Tite na Europa? Técnico confirma saída da seleção após a Copa do Mundo e abre planos

Tite na Europa? Técnico confirma saída da seleção após a Copa do Mundo e abre planos

Treinador da seleção brasileira afirmou que não seguirá no comando da equipe nacional depois da Copa do Mundo do Catar. Ele está na posição desde 2016

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O técnico Tite não estará mais no comando da seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo em dezembro, no Catar. Durante entrevista ao programa Redação SporTV, o comandante afirmou que encerrará o seu ciclo no fim de 2022.

PUBLICIDADE

“Vou até o fim do Mundial. Não tenho por que mentir aqui”, respondeu o técnico da seleção brasileira. “Estou muito focado no trabalho, sei do ciclo. Tive uma oportunidade que muitos outros profissionais [não tiveram] poderiam ter tido ao longo da história”, ressaltou.

“Minelli, Ênio Andrade, Abel Braga – campeão do mundo -, vários profissionais que poderiam estar aqui. Não convém responder agora [se essa é minha última Copa na seleção ou não], mas eu tenho consciência do meu ciclo. Este ciclo vai até o final do Mundial”, concluiu Tite.

PUBLICIDADE

Durante a conversa, Tite não negou a possibilidade de ir para o futebol europeu. Anteriormente, o técnico da seleção brasileira já havia descartado essa oportunidade por não ter habilidades com idiomas. Porém, ele parece ter mudado de ideia.

Tite no Corinthians?

Considerado por muitos como o maior treinador da história do Corinthians, Tite também é apontado como substituto de Vitor Pereira nas conversas de torcedores nas redes sociais. Vale destacar que o contrato do português irá até dezembro e não há cláusula obrigatória para renovação.

O técnico teve três passagens pelo clube alvinegro. A segunda foi a mais vitoriosa, colecionando uma Libertadores, um Brasileirão, um Mundial, uma Recopa Sul-Americana e um Paulistão, entre 2011 e 2013. Logo depois, Tite retornou em 2015 e venceu mais um Campeonato Brasileiro, chamando a atenção da seleção brasileira para substituir Dunga no ano seguinte.

Quem substituirá o técnico?

Sem o técnico Tite, a CBF já deve estar pensando em quem comandará a equipe nacional. Atualmente, três nomes ganham elogios nos debates esportivos. Todos estão livres no mercado.

PUBLICIDADE

Atual vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil, Cuca deixou o Atlético Mineiro e pode retornar ao futebol apenas em 2023. Além dele, Renato Gaúcho, que está em baixa após a final da Libertadores com o Flamengo, também é apontando como bom nome nas redes sociais.

Por fim, a CBF promover algo inédito na seleção brasileira: um técnico europeu no comando da equipe. Multi-campeão pelo Flamengo em 2019, Jorge Jesus pode assumir o time nacional em 2023.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOSUxBdlNOMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]