Home Futebol Ex-BBB Hadballa é confirmado como treinador de time no Amapá

Ex-BBB Hadballa é confirmado como treinador de time no Amapá

Hadson Nery ficou conhecido por participar da 20ª edição do reality show da TV Globo. Ele tem a Licença B da CBF e já treinou outras equipes

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-BBB Hadson Nery, o Hadballa, foi confirmado como o novo técnico do Santos do Amapá. Apesar de sua guinada ao entretenimento depois de sua participação no reality da TV Globo, ele tem histórico como jogador de futebol e tirou licença da CBF para atuar como treinador.

PUBLICIDADE

Hadballa participou da 20ª edição do programa, em 2020, e sobreviveu apenas três semanas dentro da casa. Com falas polêmicas, ele foi o ponto central da divisão entre homens e mulheres no começo do jogo, que teve a médica Thelma campeã. Sua eliminação foi pedida por 79,71% do público no paredão contra Felipe Prior.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRVVF2UGxGbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Seu novo desafio será no comando do Santos do Amapá, cuja única competição que disputará neste ano é o estadual. No ano passado, a equipe terminou o Amapaense invicto e só perdeu o título porque empatou os dois jogos da final contra o Trem — placares de 0x0 e 2×2 — e foi derrotado na disputa por pênaltis por 5×3.

BBB ficou no passado para Hadballa

A contratação foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo da equipe, Luciano Marba, ao ge: “A expectativa é grande, o Hadson é um ex-jogador de grandes clubes, como Corinthians, Brasil de Pelotas, entre outros. Hoje é uma pessoa de destaque na mídia, que vai trazer retorno de mídia pro clube”.

Hadballa concluiu em 2019 o curso da CBF chamado de Licença B, para “qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol, em equipes profissionais, na condição de treinador”, segundo sua descrição no site. Em maio de 2021, ganhou chance no Grêmio Barueri, de São Paulo, mas nem estreou reclamando das condições de trabalho.

A notícia do acerto com o Santos do Amapá rapidamente gerou repercussão na internet para a alegria de internautas. Confira as mensagens:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE