Home Futebol Ex-Chelsea que agrediu gato é cortado de jogo, toma multa milionária e tem animais recolhidos

Ex-Chelsea que agrediu gato é cortado de jogo, toma multa milionária e tem animais recolhidos

Vídeo perturbador mostra o momento em que Kurt Zouma, do West Ham, chuta o animal de estimação. Entidades agiram para resgatar os bichos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O zagueiro francês Kurt Zouma, do West Ham, está sofrendo as consequências depois de ter sido flagrado agredindo seu gato de estimação. Além de punições desportivas que vão tirá-lo da próxima partida na Premier League, o ex-Chelsea sentirá no bolso e será investigado por entidade de proteção aos animais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A postura rígida do clube do leste de Londres é uma resposta aos torcedores e fãs que repudiaram a atitude do jogador. Ontem (8), Zouma jogou como titular diante do Watford e, sempre que tocava na bola, vaias em direção ao atleta eram ouvidas das arquibancadas. O time venceu por 1×0.

Resposta do West Ham

O West Ham divulgou um comunicado hoje confirmando as punições ao francês por conta das agressões registradas em vídeo. De imediato, ele foi cortado do elenco para a partida diante do Leicester fora de casa, no domingo, e ainda terá que pagar uma multa de 250 mil euros (R$ 1,5 milhão), equivalentes a duas semanas do seu salário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time argumentou que essa quantia é a “máxima possível” devido às ações de Zouma e disse que esse dinheiro será doado para organizações que cuidam do bem-estar animal.

As punições não se limitaram apenas ao espectro esportivo e profissional do atleta. A RSPCA (Sociedade Real de Prevenção à Crueldade contra Animais, em tradução livre) entrou no caso e recolheu os dois animais dos cuidados do zagueiro. Um representante comentou sobre a situação e agradeceu o apoio recebido:

“Eles [os gatos] passaram por exames em veterinários e continuarão nos nossos cuidados enquanto a investigação avança. Somos muito gratos a todos que expressaram suas preocupações por esses gatos. Estamos lidando com esse problema antes mesmo do vídeo viralizar e estamos encabeçando as apurações.”

PUBLICIDADE

O zagueiro Zouma apareceu nesta semana em um vídeo publicado pelo jornal The Sun, da Inglaterra, agredindo o gato com chutes e tapas. Em sua defesa, o jogador falou que aquele foi um “incidente isolado” e que não voltaria a acontecer. As imagens são perturbadoras [gatilho: violência contra animais]:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective