Home Mercado da Bola Ex-Flamengo fecha com clube russo e vai ganhar salário astronômico; veja valores

Ex-Flamengo fecha com clube russo e vai ganhar salário astronômico; veja valores

Ex-Flamengo que tinha propostas do mercado italiano e também da primeira divisão da Turquia, optou pela boa proposta financeira do FK Khimki, da Rússia

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.
PUBLICIDADE

O zagueiro Bruno Viana, ex-Flamengo, está de casa nova para o restante da atual temporada na Europa. O brasileiro fechou contrato com o FK Khimki, da primeira divisão russa.

Em um primeiro momento o jogador realizou testes para Covid-19 e, agora, embarca para fazer os exames médicos e assinar com a equipe até o final da atual temporada, no caso até junho deste ano. O objetivo do FK Khimki é permanecer na primeira divisão, tendo em vista que o clube é, atualmente, o lanterna da liga.

PUBLICIDADE

Bruno Viana foi seduzido pelo salário

Apesar de ter propostas interessantes da primeira divisão da Itália e também de dois clubes da elite do futebol turco (Rizespor e Kasimpasa), a proposta dos russos foi o divisor de águas nas tratativas. Bruno Viana será o atleta mais bem pago do elenco, com vencimentos de R$ 1 milhão por mês.

Bruno está afastado dos gramados desde o ano passado, quando atuou pela última vez com a camisa do Flamengo no dia 9 de dezembro do ano passado, contra o Atlético-GO, pela 38ª rodada do Brasileirão. O contrato do defensor com o Braga vai até junho de 2023, no entanto, a equipe não tem o desejo de utilizar o jogador no momento.