Home Futebol Ex-lateral do Flamengo é anunciado como novo treinador de time carioca e nem é 1º de abril

Ex-lateral do Flamengo é anunciado como novo treinador de time carioca e nem é 1º de abril

Passagem pelo Flamengo rendeu títulos e uma brincadeira da torcida no dia da mentira

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Pérolas Negras, time que disputa a série B1 do Campeonato Carioca, anunciou hoje a contratação de Maurinho para ser o novo treinador.

PUBLICIDADE

Mauro Fonseca, o Maurinho, foi lateral direito do Flamengo entre 1997 e 2002. Apesar de ter conquistado títulos, como um tricampeonato Carioca e um título da Copa Marcosul, o ex-lateral nunca foi um jogador de grande destaque.

A torcida do Flamengo sempre reconheceu o seu esforço e fez uma brincadeira no dia 1º de abril de 2000. Neste dia, conhecido como “o dia da mentira”, a torcida do Flamengo gritou nas arquibancadas antes de um jogo contra o Olaria pedindo o lateral na seleção.

PUBLICIDADE

“Ão, ão, ão, Maurinho é Seleção!”, gritou a torcida Rubro-Negra, que em seguida, deixou claro que se tratava de uma brincadeira.

“Il, il, il, primeiro de abril”.

Agora na carreira de treinador, Maurinho segue sem ter muito destaque. Chegou a ser auxiliar de Petkovic no Criciúma, trabalhou no Sampaio Corrêa, no Vitória e em outros clubes de menor expressão. Seu único título como treinador foi um título da Série C do Carioca pelo Mageense.