Home Tênis Ex-número 3 da ATP anuncia aposentadoria

Ex-número 3 da ATP anuncia aposentadoria

Ex-número 3 da ATP, Juan Martin Del Potro foi campeão do US Open

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O tênis viverá, nas próximas semanas, as últimas exibições de Juan Martin Del Potro. Ex-número 3 da ATP, o argentino de 33 anos anunciou sua aposentadoria.

PUBLICIDADE

“Eu amo esse esporte, mas é difícil conviver com tantas dores.”, disse um emocionado tenista na coletiva de imprensa para apresentação do ATP 250 de Buenos Aires.

Além do torneio da capital argentina, Del Potro encerrará, definitivamente, sua carreira no Rio Open previsto para acontecer entre os dias 14 e 20 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o tenista tem convivido com muitas lesões nos punhos e joelhos, o que tem impedido sua volta ao circuito.

Ex-número 3 da ATP, Juan Martin viveu seu auge em 2009, quando conquistou o título do US Open em cima de Roger Federer. Em jogos Olímpicos, o argentino conquistou a medalha de bronze em Londres 2012 e a prata no Rio 2016. Essa última ao perder para Novak Djokovic.

Durante a carreira, Del Potro acumulou, até agora, cerca de 26 milhões de dólares (R$138 milhões).

Segundo a imprensa argentina, Daniel, pai do atleta, desperdiçou 30 milhões de dólares (cerca de R$166 milhões) em negócios mal feitos. Entre esses negócios, estão uma  plantar soja em área alugada de 9 mil hectares, gastou com equipamentos, mas não teve sucesso esperado.

PUBLICIDADE