Home Automobilismo Ex-piloto da F1 é acusado de escândalo de fraude na Itália

Ex-piloto da F1 é acusado de escândalo de fraude na Itália

Nannini encerrou sua carreira precocemente na Fórmula 1 após um acidente fora das pistas.

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ex-piloto da F1, Alessandro Nannini, de 62 anos, está na mira da Justiça italiana. De acordo com informações do jornal “La Repubblica”, ele supostamente não pagava os impostos há vários anos, tendo acumulado 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 7,2 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As acusações são embasadas no desaparecimento das contas da empresa. O ex-piloto da Fórmula 1 deve comparecer ao tribunal em maio.

Nannini debutou na Fórmula 1 em 1986, quando defendia as cores da Minardi, mas não conseguiu se firmar. Posteriormente, o piloto se transferiu para a Benetton, em 1988, onde já apresentou uma evolução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo GP da temporada, ele marcou o primeiro ponto na carreira, e ainda terminou no pódio na Grã-Bretanha e na Espanha. Dentro das pistas, ele vivenciou a melhor temporada em 1989, quando Nannini venceu no Japão e terminou na sexta posição na F1.

No ano seguinte, o piloto italiano apareceu em alguns pódios, e chegou a negociar com a Ferrari para se transferir na temporada seguinte. Nannini, no entanto, rejeitou a proposta, classificando o contrato como muito curto. Fatalmente, em 1990, ele sofreu um acidente, situação que culminou em sua aposentadoria na F1.

Depois deste ocorrido, Nannini foi trabalhar na empresa familiar Pasticcerie Nannini, fundada por seu avô, mas não teve sucesso. A empresa faliu em 2019.

PUBLICIDADE

INÍCIO DA TEMPORADA 2022

Os amantes da velocidade já estão na contagem regressiva para o roncar dos motores na F1. O primeiro GP da temporada 2022 está programado para o dia 18 de março, com a prova de Sakhir, no Bahrein. Enquanto o campeonato não inicia, as equipes já estão na apresentação dos seus respectivos carros. Nesta quarta-feira (9), a Red Bull Racing apresentou o RB18, a sua versão para brigar com a Mercedes em 2022. Max Verstappen e Sérgio Perez estiveram presentes no evento.

PUBLICIDADE
Better Collective