Home Mercado da Bola Ex-promessa do Arsenal fecha com clube dinamarquês

Ex-promessa do Arsenal fecha com clube dinamarquês

Ex-promessa Jack Wilshere tem carreira atrapalhada por muitas lesões

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Ex-promessa do Arsenal na década passada, Jack Wilshere tem um novo clube: o AGF da primeira divisão da Dinamarca. O contrato do meio campo de 30 anos vai até o final da atual temporada.

PUBLICIDADE

O AGF é um clube da cidade de Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca e está há 156km da capital, Copenhague. Já o time, é o atual sétimo colocado do campeonato nacional com 24 pontos, 12 a menos que o líder FC Copenhague.

Ex-promessa tem carreira atrapalhada por lesões

Lançado por Arséne Wenger aos 16 anos na temporada 2008-2009, Jack se tornou o jogador mais jovem da história dos Gunners a jogar pela equipe principal.

PUBLICIDADE

Seu drama com as lesões começou na temporada 2012-2013, em um jogo de pré-temporada do Arsenal nos EUA contra o New York RedBull. Na ocasião, o meio campista sofreu uma grave contusão no tornozelo da qual nunca conseguiu se recuperar, totalmente.

Além do clube de Londres, Wilshere passou emprestado por Bolton e Bournemouth. Ao fim de seu contrato, assinou com o West Ham a custo zero. Ainda convivendo com lesões deixou os Hammers e voltou ao Bournemouth. Encerrou sua estada nesse clube em junho de 2021, antes de desembarcar no futebol da Dinamarca.

Pela seleção inglesa, Wilshere teve seu auge entre 2010 e 2012.