Home Futebol Ex-promessas, Lulinha e Kerlon comentam sobre Endrick, joia do Palmeiras: “É diferenciado”

Ex-promessas, Lulinha e Kerlon comentam sobre Endrick, joia do Palmeiras: “É diferenciado”

Com 15 anos , Endrick foi o artilheiro do Palmeiras na Copinha 2022

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Destaque do Palmeiras na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior, o atacante Endrick chamou a atenção do futebol mundial. O protagonismo do garoto de 15 anos já faz ele estar na mira de clubes como Real Madrid e Barcelona. Antigas promessas, Lulinha e Kerlon destacaram a qualidade da nova joia do Verdão.

PUBLICIDADE

“O filme passa na nossa cabeça. Nitidamente dá pra ver que ele ( Endrick ) é diferenciado. Já está pronto fisicamente falando também. Hoje eu costumo falar que o futebol é mais mental do que físico. Coisa que na nossa época era difícil de trabalhar isso. Porque a gente tinha pouco conhecimento. Se não tiver nada pra atrapalhar ele nessa caminhada, acredito sem dúvidas que a chance dele ser o nosso futuro por muito anos é ele”, disse Kerlon, ex-promessa do Cruzeiro, em participação do programa Resenha ESPN.

Com convocações para a base da seleção brasileira, Kerlon surgiu como grande promessa no Cruzeiro em 2005, mas sofreu com lesões e não conseguiu repetir o sucesso como profissional. Hoje ele está com 34 anos de idade e encerrou a carreira em 2017.

PUBLICIDADE

“Eu fiquei muito feliz quando o Abel não levou ele ( Endrick ) pro Mundial. Por que é muita pressa. E cara, um menino de 15 anos, é muito novo ainda, tem muita coisa pra acontecer, um passinho de cada vez. Se você pegar e ver ele jogando, o menino está completo. Coloca a camisa e joga. Mas a gente sabe que a parte mental é que complica. Ainda mais pra menino jovem”, comentou Lulinha, que foi revelado no Corinthians.

Lulinha tem 31 anos e atualmente defende o Montedio Yamagata, do Japão. Craque na base, que o fez ser monitorado por gigantes do futebol brasileiro, o meia também não conseguiu grande protagonismo o profissional.

Endrick foi destaque do Palmeiras na Copinha

Mesmo com apenas 15 anos, Endrick foi o grande destaque do Palmeiras na conquista da Copinha 2022. Eleito o craque do torneio, o atacante disputou sete partidas e marcou seis gols.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE