O argentino Hernán Crespo, ex-São Paulo, falou recentemente com o diário Olé sobre o futuro da sua carreira e garantiu que tem o sonho de comandar a Seleção Brasileira em uma oportunidade no futuro.
“Seria um desafio. Sabem por quê? Me inspira. A seleção argentina está por cima de tudo, mas seria um desafio geral, até educacional. Para mostrar que podemos conviver [argentinos e brasileiros], estar juntos. Me parece que para o mundo esportivo seria muito bom romper estas estruturas. Seria socialmente bacana. Um argentino treinando a seleção brasileira seria ótimo”, disse Crespo ao “Olé”.
De acordo com o ex-São Paulo, o idioma não seria um problema, tendo em vista que ele já teve contato direto com o idioma, principalmente na sua última passagem pelo São Paulo. “Sou um cara de pau, me viro com qualquer coisa. Entender, eu entendia bem. É um gesto de respeito pelo país e pelas pessoas. Tentar falar o idioma do lugar que está me dando trabalho me parecia lógico. Era uma questão de educação”, garantiu.
Hernán Crespo exalta “paixão” pelo Brasil
O treinador garante que enquanto esteve no comando do São Paulo sempre foi respeitado pelo povo brasileiro e exaltou que é apaixonado pelo país. Uma possibilidade de comandar a amarelinha seria um sonho para Hernán Crespo que garante ter sido sempre muito bem tratado pelo povo brasileiro.
“Conheci pouco do Brasil, porque jogávamos a cada 3 dias, eram muitas viagens. Foi lindo. Fui muito bem tratado no São Paulo e no Brasil, por isso seria um sonho treinar a Amarelinha. Pelo tamanho do Brasil, podemos dizer que conheci pouco. Ia para o Rio, por exemplo, e via o Cristo. É um país muito lindo”, concluiu Hernán Crespo.

