Home Futebol Fábio se consolida como segundo brasileiro com mais jogos na Libertadores; veja a lista dos que mais atuaram

Fábio se consolida como segundo brasileiro com mais jogos na Libertadores; veja a lista dos que mais atuaram

Goleiro do Fluminense fez sua 84ª partida pela competição na vitória de virada sobre o Millonarios nesta terça-feira (22)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fábio foi personagem crucial para a estreia vitoriosa do Fluminense na Libertadores 2022 sobre o Millonarios, ao defender um pênalti do time colombiano. E não apenas isso, o goleiro segue conseguindo marcas cruciais na história da competição.

PUBLICIDADE

O jogador do Flu chegou a 84 jogos pela competição, se consolidando como o segundo maior atleta brasileiro em número de partidas pelo certame sul-americano. E seis jogos atrás do líder da lista dos brasileiros, um outro goleiro com história na competição, Rogério Ceni, este com 90.

E Fábio pode alcançar e até ultrapassar o ídolo e hoje técnico do São Paulo na edição de 2022. Para isso, basta que o Fluminense passe pela segunda fase classificatória e pela terceira preliminar e jogue as três primeiras partidas da fase de grupos para se igualar a Ceni. Numa hipotética quarta partida desta fase, ultrapassaria o são-paulino e viraria o brasileiro com maior número de jogos pela Libertadores.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2a21ORVdUYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na lista, o terceiro lugar é Danilo, que atuou 82 vezes pela competição, seguido por Henrique (81) e Leonardo Silva (73) no top-5. Da lista dos que mais jogaram Libertadores, Marcos Rocha é o segundo dentre os que estão em atividade e podem ainda somar mais marcas pelo torneio.

Neste caso, o lateral do Palmeiras tem 68 jogos (ao lado do lateral-esquerdo Kléber e do goleiro Victor). Como o Verdão entra na fase de grupos, terá mais chances de subir nesta lista.

Confira a lista dos atletas brasileiros que mais jogaram Libertadores (segundo o jornalista Rodolfo Rodrigues)