Home Futebol Com a contratação de Fabrício Bruno, como fica a briga pela zaga do Flamengo?

Com a contratação de Fabrício Bruno, como fica a briga pela zaga do Flamengo?

Com boa saída de bola e vigor físico, defensor não deve demorar para ter chances no time titular escalado pelo técnico Paulo Sousa

Diego Olivares
Colaborador do Torcedores

O Flamengo anunciou nesta manhã a contratação de Fabrício Bruno. O zagueiro foi trazido do Red Bull Bragantino por R$ 15 milhões, e chega para disputar posição no time titular. A defesa tem sido um raro setor de carência no elenco rubro-negro, por conta da saída de Bruno Viana e da contusão de Rodrigo Caio, que ainda não tem previsão de volta.

PUBLICIDADE

Além do novo reforço, o Fla tem à disposição Léo Pereira, Gustavo Henrique e David Luiz. O último ainda se recupera de uma lesão e pode ficar de fora do próximo duelo do Cariocão, contra o Audax. O jogo acontece nesta quinta-feira, dia 10.

Fabrício Bruno destacou-se formando uma dupla sólida com Léo Ortiz na temporada 2021 do Red Bull Bragantino. Jogando pelo lado direito da zaga, foi escolhido para a seleção dos melhores da última Copa Sul-Americana, competição na qual o clube foi vice-campeão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Como o técnico português Paulo Sousa gosta de atuar eventualmente com um linha de três zagueiros, é provável que não demore para Fabrício Bruno ter uma chance no time titular. A capacidade de sair jogando com a bola é outro trunfo a seu favor: no Brasileirão passado, ele foi quem mais acertou passes e lançamentos entre os jogadores do time do interior paulista.

O Flamengo é o quarto clube da carreira profissional do zagueiro de 25 anos. Além do Red Bull Bragantino, passou também por Cruzeiro e Chapecoense.

 

 

PUBLICIDADE