Home Futebol Após chamar Diego de “vice”, Felipe Melo valoriza “troféu à parte” contra o Flamengo

Após chamar Diego de “vice”, Felipe Melo valoriza “troféu à parte” contra o Flamengo

Volante do Fluminense jogou o primeiro clássico contra o Flamengo, clube onde foi revelado, e foi marcado por provocação contra Diego Ribas

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Fluminense derrotou o Flamengo neste domingo (7), no estádio Nilton Santos, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Durante a partida, o volante Felipe Melo ficou marcado por uma confusão no primeiro tempo que acabou em provocação contra Diego, que foi chamado de “vice”, remetendo à final da Copa Libertadores de 2021, vencida pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, Felipe Melo afirmou que derrotar o Flamengo é um “troféu à parte”. Vale destacar que o atleta foi revelado pelo clube rubro-negro.  “Estou feliz, contente, orgulhoso. Sabedor de que temos muito pela frente. É apenas o início. Nosso objetivo é levantar troféus importantes nesta temporada. Hoje foi apenas um jogo”, comentou.

“É claro que a gente vence um clássico e todo clássico é um troféu à parte. Isso nos dá confiança para a gente continuar lutando, batalhando e entendendo que somos capazes, mas entendendo também que temos de ter muita humildade e que não conquistamos nada. Então parabéns ao grupo de guerreiros do Fluminense hoje, mas continuando com muita humildade e sabedoria de que falta muita coisa ainda”, disse Felipe Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Sousa critica jogadores do Flamengo

A atuação do atacante Marinho não agradou o técnico Paulo Sousa.  O novo reforço rubro-negro entrou no segundo tempo, mas não teria cumprido o que foi pedido pelo português.

O Marinho tem de entender as necessidades da equipe. Foi bem direcionado o que precisávamos. Esse posicionamento e esse espaço, era um espaço que, com as qualidades dele, acreditávamos que íamos criar dificuldades ao Fluminense”, disse o técnico.

“Ele, praticamente, voltou a fazer aquilo que está habituado, afastar do jogo, ir muito por fora, não entender bem a necessidade da equipe de ter um espaço de ocupação no interior do campo, para dar velocidade ao jogo”, criticou Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

O técnico do Flamengo ainda cutucou outros atletas do elenco. “No segundo tempo, foi diferente (do primeiro). Tivemos menos intensidade e menos qualidade do que no começo do jogo. Com as mudanças, o time perdeu identidade. Alguns jogadores não entenderam o que era para ser feito e o que pedi”, afirmou o comandante português.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSW1PRFJ4aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective