Home Futebol Fiel comemora chegada de Vitor Pereira no Corinthians, mas acredita em Tite depois da Copa do Mundo

Fiel comemora chegada de Vitor Pereira no Corinthians, mas acredita em Tite depois da Copa do Mundo

Torcedores alvinegros encheram as mídias sociais de mensagens após o anúncio feito pelo clube hoje (23) encerrando a busca por um substituto de Sylvinho

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Corinthians anunciou a contratação do treinador português Vitor Pereira, ex-Porto, que chega recheado de elogios ao Brasil. Mesmo assim, uma parcela da torcida que apoia o acerto com o estrangeiro revelou o desejo — e a crença — de um eventual retorno do técnico Tite depois da Copa do Mundo no Catar com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuR003Q0F6byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Um dos fatores que fazem esses torcedores acreditarem nessa teoria é o tempo do contrato firmado entre as partes. Segundo o próprio clube confirmou em comunicado oficial publicado em seu site, Vitor Pereira terá permanência garantida, num primeiro instante, somente até dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

O período “bate” com a realização completa do Mundial, que teve de passar por um ajuste no calendário por conta do calor, tendo suas partidas começando em 21 de novembro. Apesar das coincidências, não existe uma declaração do Tite ou de algum dirigente do Corinthians que dê sustentação a essa teoria.

Confira as mensagens:

PUBLICIDADE

Corinthians no Paulistão

Vitor Pereira chega ao Corinthians para substituir o ex-treinador e ex-jogador Sylvinho, que estava no time desde o no passado e foi demitido no começo do Paulistão. De cara, ele terá pela frente dois clássicos em quatro jogos, envolvendo São Paulo e Palmeiras, nesta ordem, pelo estadual.

No período de transição e buscas no mercado por um técnico, o Corinthians foi comandado pelo interino Fernando Lázaro. Ele não comprometeu em nada a equipe nos compromissos que enfrentou e teve um aproveitamento alto de 83% com três vitórias seguidas e um empate, na última rodada.

PUBLICIDADE