Home Futebol Em busca do bi? Fifa destaca Palmeiras como campeão Mundial em matéria e ‘encerra’ provocações

Em busca do bi? Fifa destaca Palmeiras como campeão Mundial em matéria e ‘encerra’ provocações

Fifa reconhece o Palmeiras como campeão do mundo ao destacar a oportunidade do clube ultrapassar o rival Corinthians

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Às vésperas da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes da temporada de 2021, a Fifa publicou uma matéria com o atacante Rony, um dos destaques do Verdão, e um dos trecho da entrevista com o camisa 10 chamou atenção da torcida Alviverde, isso porque a publicação reconhece o clube como campeão mundial.

PUBLICIDADE

“Palmeiras e Corinthians já foram campeões mundiais uma vez. A oportunidade de superar seus maiores rivais lhe dá motivação extra?”, questiona a publicação. Rony, por sua vez, deixa claro que não pensa nisso e está completamente focado em conquistar o Mundial desta temporada.

“Não, eu não penso nisso. Corinthians tem o seu mundial. Palmeiras tem o dele. Eu sei que os torcedores pensam nisso, mas eu quero ganhar esse título de qualquer maneira. É uma competição enorme. Minha motivação não poderia ser maior”, disse Rony em resposta à Fifa.

PUBLICIDADE

Com a publicação, a Fifa dá entender que considera a conquista da Copa Rio de 1951 como o primeiro Mundial de Clubes da história, assim como o Palmeiras, que faz questão de deixar claro a busca pelo bicampeonato mundial.

Outro ponto curioso é que a matéria “ignorou” a conquista do Corinthians  no Mundial de 2000, que é considerado o primeiro torneio com a chancela da Fifa. O time Alvinegro também conquistou o Mundial de 2012, já no formato atual do torneio, ao vencer Al Ahly e Chelsea na semifinal e final, respectivamente.