Home Mídia Esportiva Fim de uma era? Globo define prazo para resolver situação de narradores “medalhões”

Fim de uma era? Globo define prazo para resolver situação de narradores “medalhões”

Profissionais com longo tempo de casa, como Galvão Bueno, Cléber Machado e Luis Roberto terão seus contratos revisados ainda neste ano

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A Globo está realizando aos poucos uma reformulação no quadro de funcionários, visando seguir o projeto de rejuvenescimento da equipe nos próximos anos. Essa reformulação pode afetar grandes nomes da emissora.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno, Luis Roberto e Cléber Machado, por exemplo, são nomes que terão seus contratos revisados com a emissora. O portal “Notícias da TV” garante que após a Copa do Mundo, todos os vínculos serão estudados para a sequência ou não dos profissionais.

Vale lembrar que esse processo vem acontecendo desde 202o, eliminando altos salários de profissionais com muito tempo de casa e acertando o retorno de novos nomes. Recentemente, os narradores Linhares Jr. e Rodrigo Raposo deixaram a emissora.

PUBLICIDADE

Novos contratados da Globo

Recentemente, o Grupo Globo fechou com o jovem narrador Vinícius Rodrigues, que acumula passagens por TV Gazeta e Record. O profissional usou suas redes sociais para anunciar os novos desafios pela nova empresa. Seu primeiro jogo como narrador aconteceu nesta sábado, no duelo entre São Bernardo x Ponte Preta, pelo Paulistão.

“A partir deste final de semana, estarei nas transmissões esportivas do Grupo Globo. Faço minha estreia narrando São Bernardo x Ponte Preta pelo Paulistão com transmissão no Premiere, às 11h do sábado. Início de uma nova fase que reúne um monte de sonhos realizados”, escreveu.