Home Futebol Fiorentina ‘alfineta’ Vlahovic antes de decisão contra a Juventus

Fiorentina ‘alfineta’ Vlahovic antes de decisão contra a Juventus

Rivais históricos, Fiorentina e Juventus vão disputar uma vaga na final da Copa da Itália desta temporada

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

Quis o destino que a Fiorentina e Dusan Vlahovic se reencontrassem pela primeira vez em condições extremas. Isso porque o atacante sérvio, que se trocou a Viola pela a Juventus no último mês de janeiro, vai retornar em breve a Florença para enfrentar o ex-clube, justamente, em um jogo eliminatório.

Ambos os times vão disputar duas partidas por uma vaga na final da Copa da Itália. A primeira delas acontece no estádio Artemio Franchi, da Fiorentina, local que foi a ‘segunda casa’ de Vlahovic por mais de quatro anos. No entanto, para o próprio sérvio, o reencontro iminente não tem… nada demais.

Perguntado após a classificação da Juventus, na última semana, a respeito do duelo com a Viola, o camisa 7 da Vecchia Signora relativizou: “Estou pensando apenas na partida, em vencer e jogar. Portanto, outras coisas não me interessam tanto. É uma partida como qualquer outra para mim, estou aqui para jogar futebol”, afirmou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzZWhFZG5tTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

‘Não é uma partida qualquer’, diz a Fiorentina

Contudo, a Fiorentina não parece compactuar nem um pouco com as palavras de seu ex-atacante. O clube, aliás, lançou nesta segunda-feira (21), uma campanha para convocar seus torcedores ao estádio. Com o lema ‘Não é uma partida qualquer’, a Fiorentina espera casa cheia para a primeira partida contra a Juventus, no dia 2 de março.

A frase de impacto é, portanto, uma resposta clara ao que disse Dusan Vlahovic. O sérvio de 22 anos não parece muito preocupado com o jogo, mas para a Viola ele pode representar o retorno do time a uma decisão de Copa da Itália após oito anos. A Juve, por outro lado, é a atual campeã do torneio. Do outro lado da chave, Milan e Inter disputam a outra vaga na finalíssima.

Enfim, a seguir, confira o comunicado da Fiorentina traduzido na íntegra:

PUBLICIDADE

Não é, e não pode ser um jogo como qualquer outro. 

Fiorentina e Juventus. Uma batalha esportiva no Artemio Franchi, iluminado na noite de 2 de março. Um time e uma cidade unidos para vivenciar a primeira partida das semifinais da Copa da Itália. Com o coração na garganta e o lenço roxo no pescoço.

Todos ao estádio para apoiar nossa fé, nossas cores! Para uma noite de futebol total e emoções profundas. Para poder gritar a nossa paixão e empurrar os rapazes de camisa violeta para uma nova empreitada.