Home Futebol Flamengo abre o jogo sobre possível saída de Gabigol

Flamengo abre o jogo sobre possível saída de Gabigol

Gabigol teve seu nome especulado em três clubes da Europa

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Na última semana, o jornalista Ekrem Konur, do portal Fichajes.net, especializado no mercado da bola afirmou que West Ham e Brighton, da Inglaterra, e Atalanta, da Itália estariam interessados na contratação de Gabigol. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo garantiu que não chegou nenhuma proposta pelo atacante.

PUBLICIDADE

O empresário do jogador também garantiu que Gabigol sequer recebeu sondagens e nem propostas para tirar o jogador do Flamengo.

Meses atrás, o West Ham  havia demonstrado interesse na contratação de Gabigol. Mas, as conversas não avançaram.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o empresário dele revelou o desejo que o atacante tem de retornar ao futebol europeu.

“O projeto da Europa com certeza é consistente porque todo jogador do nível dele quer jogar numa liga mais competitiva. Quando você pensa numa Premier League, que é o que tem batido muito na nossa porta, é quase um sonho para um jogador do nível dele”, disse

Nessa mesma entrevista, o agente do atleta também falou que mesmo interessado em voltar ao futebol europeu, Gabigol não retornará ao velho continente a “qualquer custo”.

“Então com certeza isso é um desejo, nunca foi escondido do Flamengo que em algum momento era inevitável o Gabriel voltar para a Europa. Isso está muito claro, mas a gente não vai voltar para a Europa a qualquer custo”, afirmou.

PUBLICIDADE

A passagem de Gabigol pela Europa

Revelado pelo Santos, Gabriel Barbosa se mudou para a Inter de Milão em 2017, mas não conseguiu se firmar na equipe. Foi emprestado ao Benfica, onde também não teve uma boa passagem. Até aqui, na Europa, ele só passou por esses dois clubes. O atacante que é um dos principais jogadores do Brasil, sempre foi bastante criticado por não ter ido bem no velho continente.

Gabigol é um dos rostos do Flamengo que conquistou dois Campeonatos Brasileiros, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. O atacante também foi o artilheiro do Brasileirão em 2018 e 2019, e da Libertadores em 2019. O atleta tem contrato com o clube carioca até 2024.