Home Futebol Flamengo acerta saída de mais um jogador fora dos planos de Paulo Sousa

Flamengo acerta saída de mais um jogador fora dos planos de Paulo Sousa

Flamengo segue movimentando o mercado da bola nesta temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo está em busca de pelo menos mais três reforços para fortalecer o elenco do técnico Paulo Sousa em 2022, mas também está aos poucos definido algumas saídas de atletas que não serão utilizados pelo treinador neste ano.

PUBLICIDADE

Este é o caso do atacante Thiaguinho, de 20 anos, que tem acerto para defender o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.

De acordo com o perfil “Flazoeiro”, no Twitter, o jovem atleta vai atuar na MLS (Major League Soccer) por empréstimo até dezembro de 2022, sem custos para o Houston – só vai pagar os salários de Thiaguinho.

PUBLICIDADE

O time norte-americano terá ainda terá a opção de compra dos direitos econômicos do jogador por US$ 1,5 milhão (R$ 7,7 milhões na cotação atual).

Flamengo e Houston trocam documentos para agilizar e finalizar o contrato de empréstimo do atacante.

Cruzeiro e Chape também queriam jogador do Flamengo

Além do Houston Dynamo, Cruzeiro e Chapecoense também demonstraram interesse na contratação de Thiaguinho.

PUBLICIDADE

O atacante tem duas partidas (ambas pelo Cariocão) disputadas pelo profissional do Flamengo neste ano – em 2021, o garoto disputou outras sete partidas.

Revelado pelo Náutico, Thiaguinho foi contratado pelo Flamengo em 2019 e inicialmente fez parte da equipe sub-20. Ele chegou a retornar ao clube pernambucano em 2020, por empréstimo.

O atacante foi um dos destaques do time sub-20 do Flamengo na temporada passada, quando disputou 35 partidas, marcou 10 gols e distribuiu três assistências.

Conheça o Houston Dynamo

PUBLICIDADE

O Houston Dynamo faz parte da Major League Soccer (MLS) e na última edição da competição ficou na lanterna na Conferência Oeste, com 30 pontos em 34 partidas.

Para a temporada 2022, o Houston Dynamo já fechou com um reforço brasileiro. Trata-se do lateral Zeca, de 27 anos, que estava no Vasco da Gama e também tem passagens por Bahia, Internacional e Santos.