Home Mercado da Bola Possível contratação de Santos divide opiniões entre dirigentes do Flamengo

Possível contratação de Santos divide opiniões entre dirigentes do Flamengo

Com Diego Alves e Hugo Souza em baixa, Santos surge como opção para assumir a meta do Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo está vivendo uma semana turbulenta após perder para o Atlético-MG o título da Supercopa do Brasil. Além disso, as cobranças aumentaram ainda mais por causa das dificuldades encontradas para contratar um goleiro no mercado da bola.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a possível chegada de Santos tem dividido opiniões entre os dirigentes rubro-negros. Apesar disso, o goleiro do Athletico Paranaense é o maior alvo do Flamengo para vestir a camisa 1 em 2022.

De acordo com três dirigentes ouvidos pela reportagem, pessoas ligadas ao presidente Rodolfo Landim são contra a chegada de Santos. No entendimento de alguns dirigentes, o arqueiro não tem o perfil desejado para desbancar Hugo Souza e Diego Alves.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel tentam contornar a situação. Afinal, eles passaram a mirar a contratação de Santos após fracassarem nas tratativas com Neto, do Barcelona e Agustín Marchesín, do Porto.

Em um primeiro momento, os dirigentes buscaram informações de salários e luvas desejados por Santos. A princípio, o goleiro tem vencimentos dentro da realidade financeira rubro-negra. Apesar disso, o nome do goleiro do Athletico ainda sofre grande resistência interna.

Uma última rodada de conversas acontecerá para decidir se Marcos Braz e Bruno Spindel tem ou não o aval para a chegada de Santos. E viria para completar o elenco comandado por Paulo Sousa que deseja um goleiro experiente para a sequência da temporada.

A carreira de Santos

Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Aderbar Melo dos Santos Neto, conhecido como Santos, é um dos maiores goleiros da história do Athletico Paranaense. Revelado pelo Porto-PE, ele está no Furacão desde 2009.

PUBLICIDADE

Desde então, o goleiro conquistou a Taça Suruga Bank (2019), a Copa Sul-Americana (2018 e 2021), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Paranaense (2016, 2018 e 2020). Além disso, soma 253 partidas com a camisa rubro-negra.