Home Futebol Flamengo? Botafogo desiste de Everton Cebolinha e indica futuro do atacante

Flamengo? Botafogo desiste de Everton Cebolinha e indica futuro do atacante

Fogão vê dificuldades por Everton Cebolinha, que interessava ao Flamengo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Botafogo desistiu da contratação de Everton Cebolinha, atacante do Benfica. Após ser alvo do Flamengo, que chegou a negociar diretamente com os portugueses, o jogador passou a ser monitorado pelo rival carioca. Contudo, também não houve sucesso nas tentativas do Fogão.

PUBLICIDADE

Segundo  John Textor, prestes a se tornar dono da SAF Botafogo, Everton Cebolinha não está mais na pauta. Em contato com o jornalista Ekrem Konur, especializado no mercado de transferências, o jogador deve mesmo permanecer na Europa.

“É difícil. Ele pode deixar o Benfica, mas não agora. Tentamos, mas ele deve ficar na Europa”, disse Textor indicando que o clube agora avaliará outras possibilidades.

PUBLICIDADE

Everton Cebolinha era desejo do Flamengo

O Flamengo não escondeu que tinha interesse na contratação de Everton. Recentemente, de acordo com o UOL Esporte, o Flamengo até havia definido uma proposta. 13 milhões de euros (R$ 79 milhões), quantia que iria garantir 70% dos direitos econômicos do atleta. Além de incluir bônus por metas atingidas pelo atleta durante o período.

PUBLICIDADE

Marcos Braz, responsável pelo futebol do Flamengo, admitiu sempre as dificuldades pela compra de Everton, nome que agradava bastante o técnico Paulo Sousa. O Rubro-Negro, apesar das complicações pela contratação, deve seguir tentando convencer os portugueses.

“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo”, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.