Home Mercado da Bola Charlotte FC volta a sonhar com contratação de lateral do Flamengo

Charlotte FC volta a sonhar com contratação de lateral do Flamengo

Rodinei tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em alta no Flamengo, o lateral-direito Rodinei pode disputar a Major League Soccer em 2022.  Charlotte FC voltou a sonhar com a contratação do jogador, que assumiu a titularidade após desbancar Maurício Isla e Matheuzinho.

PUBLICIDADE

Torcedores.com apurou que os executivos do Charlotte FC retomaram nesta semana as conversas com o Flamengo. Afinal, Rodinei é um sonho antigo do técnico Miguel Ángel Ramírez. O espanhol comandou o defensor durante sua passagem pelo Internacional em 2021.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Charlotte FC pretende utilizar como trunfo o fato de Rodinei ter contrato até dezembro de 2022, o que pode fazer com que ele deixe o Flamengo de graça em breve. Afinal, o defensor pode assinar um pré-acordo a partir de junho.

PUBLICIDADE

Consultado pelo Torcedores.com, o representante do clube norte-americano no Brasil acredita que o Flamengo pode ver a negociação como a última oportunidade para reforçar as finanças com o jogador.

Em janeiro, por exemplo, o Charlotte FC chegou a enviar um emissário até o Rio de Janeiro para negociar por Rodinei. No entanto, apesar do interesse do lateral-direito em aceitar a oferta, o Flamengo pediu US$ 1 milhão (R$ 5,1 milhões, pela cotação atual) e não efetuou a transação.

A temporada de Rodinei

Rodinei é um dos principais jogadores do Flamengo em 2022. Desde a chegada do técnico Paulo Sousa, ele foi titular em três dos quatro jogos que disputou com a camisa rubro-negra. Criticado no passado, o defensor vem sendo bastante elogiado pela torcida nesta temporada.

Ele teve atuações destacas contra o Boavista, Fluminense e Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. Nesse ínterim, acumulou 190 minutos em campo, até o momento, na competição.

PUBLICIDADE

Desde que retornou ao Flamengo, ele representou o clube em 28 oportunidades e assinalou um gol. Além do Charlote FC, Rodinei também foi procurado por Fluminense e São Paulo. Porém, a diretoria rubro-negra descartou emprestá-lo para rivais brasileiros.