Home Mercado da Bola Flamengo: Dirigentes pedem rescisão contratual de Isla após ida em noitada

Flamengo: Dirigentes pedem rescisão contratual de Isla após ida em noitada

Maurício Isla tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Grupos políticos, que formam a base de sustentação do presidente Rodolfo Landim no Flamengo, exigiram nesta segunda-feira, a rescisão de contrato do lateral-direito Mauricio Isla depois de uma ida a uma festa no Rio de Janeiro no último sábado.

PUBLICIDADE

Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, Maurício Isla foi visto em uma festa, com aglomeração, e causou irritação nos dirigentes, inconformados com o descaso em meio à pandemia do coronovírus.

Após ser flagrado, Maurício Isla relatou ao departamento médico sintomas que o impossibilitava de enfrentar o Resende, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com isso, foi retirado da relação, reavaliado, medicado e direcionado para fazer trabalhos leves no clube.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/gavea_news/status/1498300920664403971?s=20&t=dXLyhPSr2i3qYpFK7og8pw

O Torcedores.com apurou que a forma como Maurício Isla conduziu a situação repercutiu mal junto ao restante do grupo, que considerou irresponsável, já que o Flamengo vive um momento de instabilidade na temporada.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o caso é visto como injustificável por integrantes do departamento de futebol rubro-negro. Além de ser multado, o jogador deve ser afastado do elenco por tempo indeterminado.

O desconto no salário do chileno, pelo que deu a entender fontes ligadas a diretoria, deve ser severo. Há o consenso no Flamengo de que agora, Maurício Isla, é considerado carta fora do baralho do técnico Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

O Flamengo, em outras palavras, tenta acelerar a saída do defensor ainda nesta janela de transferências. O clube autorizou, inclusive, três intermediários a trabalhar o nome do jogador no mercado da bola.

De acordo com dois dirigentes ouvidos pelo Torcedores.com, Maurício Isla “acusou o golpe” após perder a condição de titular. Atualmente, o chileno é a terceira opção para a lateral. Além dele, Rodinei e Matheuzinho são as outras alternativas para o setor.

Os números de Maurício Isla no Flamengo

Contratado em 2020, Maurício Isla foi contratado com status de novo dono da lateral-direita para substituir Rafinha no Flamengo. Desde então, disputou 73 partidas, marcou dois gols e fez nove assistências. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro (2020), a Supercopa do Brasil (2021) e o Campeonato Carioca (2021).

PUBLICIDADE