Informações divulgadas primeiramente pelo site GE nesta segunda-feira (14) apontam que o Flamengo comprovou as ofensas racistas sofridas por Gabigol no clássico Fla-Flu, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca e vencido pelo Fluminense.
Diante da dúvida de legistas e da própria diretoria do Fluminense quanto ao teor da denúncia após o clássico, o Flamengo solicitou um laudo com a análise de um perito para comprovar o grito de “macaco” vindo nas arquibancadas durante a descida para o intervalo.
Este laudo foi encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que aceitou o pedido encaminhado pelo Fluminense na última terça-feira para a abertura da apuração da denúncia de racismo feita por Gabigol.
Cabe ressaltar que o atacante do Flamengo se manifestou sobre o episódio na FlaTV na última segunda-feira (7) e disse esperar que medidas estejam sendo tomadas em breve. O rubro-negro ainda aguarda o resultado das investigações.
Relembre o que disse Gabigol, atacante do Flamengo, em entrevista
“No momento, eu ouvi quando estava descendo, mas estava tão focado no jogo que fui para o vestiário. Depois eu sabia que teria alguma imagem para provar. Não conseguimos achar quem foi, mas é uma cena muito triste, pois meus pais estavam lá, meus amigos. É algo que não é viável, não tem tamanho para quem faz isso. Fiz isso e faço porque posso representar muitas pessoas que passam por isso e não vemos. Ter isso como exemplo, uma voz ativa, é importante.”
“Espero que as devidas medidas sejam tomadas. Vi que o Flamengo está se posicionando, o Fluminense tem ajudado. Recebi a mensagem do Vasco. Não é só futebol, todos devemos entender que isso não deve existir. Fiquei feliz pelo gol de ontem e comemorar dessa forma.”

