O Flamengo derrotou o Audax por 2 a 1 nesta quinta-feira (10), mas não fez o comentarista Washington Rodrigues, o Apolinho, da Super Rádio Tupi, ter brilho nos olhos quanto ao time rubro-negro. O motivo? A escalação do time titular.
O treinador Paulo Sousa fez novos testes. Improvisou os laterais Isla e Filipe Luís na zaga. Além disso, incluiu Lázaro na ala-esquerda e escalou o uruguaio Arrascaeta como meia-central. No ataque, tornou realidade um pedido de muitos torcedores: deixar Gabigol e Pedro jogarem juntos.
“Acho que ele (Paulo Sousa) teve uma diarreia mental, quando ele montou essa formação”, disparou Apolonho.
“Mas de qualquer forma, uma coisa que precisa ficar clara: isso é um espetáculo pago. Começou a temporada. Essa história de pré-temporada, de treinamentos, isso não existe”, acrescentou o radialista, antes de defender que o ingresso para o jogo fosse gratuito.
“Ou então, você não cobra o ingresso dos torcedores. Diz olha: nós vamos fazer um período de treinamento no Campeonato Carioca. Então vocês vão assistir ao jogo e não vão pagar nada, ou então paga um simbólico de um real cada um. O clube deveria ter a obrigação de prevenir o torcedor”, declarou.
“Até a televisão pra assistir e aí o cara faz uma lambança dessas. Não pode fazer isso, não tem autorização. Dizer que é observação, vai observar no treino. Isso é um jogo, um espetáculo. É brincadeira, não pode fazer isso. Tem que, antes de mais nada, respeitar quem consome esse troço”, argumentou.
Apolinho também reconheceu que Paulo Sousa “pode ser um excelente treinador”, mas disse que desconhecia o profissional.
“O Flamengo tem dessas coisas: inventou o Jorge Jesus e deu certo. Agora eles acham que pode, de 15 em 15 dias, inventar um treinador novo”, declarou.
“Ele (Paulo Sousa)tem todo o direito de fazer o que bem entende com o time dele, mas tem que respeitar a história do clube. Fez merd* hoje”, finalizou.
Ficha técnica – Flamengo x Audax
Data: 10 de fevereiro de 2022
Motivo: Campeonato Carioca
Local: estádio Raulino de Oliveira (Rio de Janeiro)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Titulares Audax: Max; Lucas Mota, Lucas Rocha, Thomás, Thiagão e João Vitor; Léo Bueno, Fernando Medeiros e Hugo Sanches; Carlinhos e Misael – treinador: Alex Alves
Titulares Flamengo: Hugo Souza; Isla, Léo Pereira, Filipe Luís e Matheuzinho; Thiago Maia, Arrascaeta e Lázaro; Pedro e Gabigol – treinador: Paulo Sousa
Fim de jogo no Raulino! O MENGÃO vence o Audax por 2 a 1 com gols de Gabigol e Thomás, contra, pelo Carioca! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/DTyjpmTv7A
— Flamengo (@Flamengo) February 11, 2022

