Home Futebol Flamengo empata com Resende em jogo marcado por vaias da torcida

Flamengo empata com Resende em jogo marcado por vaias da torcida

Flamengo teve uma atuação recheada de erros técnicos e falhas decisivas diante do Resende e a torcida xingou muito; Gabigol se irritou e foi vaiado

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Flamengo Flamengo 2-2 Resende Resende
Cariocão - 9ª Rodada

Em um jogo marcado por vaias e xingamentos neste domingo (27), o Flamengo apenas empatou com o Resende por 2 a 2 numa tarde complicada no Estádio Nilton Santos.

Com uma atuação complicada e um caminhão de gols perdidos no primeiro tempo, a torcida do Mengão ficou extremamente irritada com a equipe rubro-negra durante o jogo inteiro, num comportamento incomum.

Tudo começou com Diego Alves, que acabou se atrapalhando em uma bola fácil de defender e deixou na medida para Emanuel Biancucchi, o primo de Messi, abrir o placar. A partir deste momento, o goleiro foi sendo vaiado a cada toque na bola.

PUBLICIDADE

No final do primeiro tempo, os diversos erros técnicos de Gabigol e Pedro deixaram a torcida ainda mais irritada e o artilheiro do Flamengo perdeu a paciência, xingando a torcida e fazendo gestos irônicos, sendo respondido com ainda mais xingamentos.

No segundo tempo, Arrascaeta entrou e acalmou a torcida, além das entradas de Arão e David Luiz. Com a saída de Pedro, esperava-se maior mobilidade em campo mas o panorama não foi modificado: o rubro-negro seguiu com a bola, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo.

Com o decorrer do tempo, mais erros técnicos e Andreas Pereira também entrou na mira da torcida. Para piorar, o Resende aproveitou um passe errado de Andreas no meio-campo e Bolt perdeu a bola na cara do gol. Mas quem não desperdiçou foi Jeffinho, em outra falha de Diego Alves.

Na reta final, a torcida estava ainda mais irritada, mas o Flamengo conseguiu reagir ainda assim para buscar o empate. Primeiro foi Arrascaeta quem conseguiu diminuir aos 40′, e nos acréscimos, Gabigol foi ás redes após pênalti sofrido por Rodinei, mas o artilheiro nem comemorou e voltou a demonstrar insatisfação.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2-2 RESENDE

Data: 27/02/2022, 16h
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gustavo Mota Correia

Flamengo: Diego Alves; Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz, intervalo) e Filipe Luís (Lázaro, 40’/2ºT); Rodinei, João Gomes (Willian Arão, intervalo), Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Vitinho, 21’/2ºT); Bruno Henrique, Pedro (Arrascaeta, intervalo) e Gabigol.

PUBLICIDADE

Resdende: Jefferson Luis; Juninho, Joanderson, Heitor e Douglas (Kaique, 34’/2ºT); João Felipe, Brendon (Índio, 47’/2ºT), Emanuel Biancucchi, Igor Bolt (Léo Pedro, 34’/2ºT) Ingro (Gabriel Peixoto, 48’/2ºT) e Raphael Macena (Jeffinho, 11’/2/ºT).