O atacante Gabigol foi bastante criticado por não ter batido a penalidade antes de Vitinho na decisão quase que “interminável” entre Atlético-MG e Flamengo no último domingo (20), valendo o título da Supercopa do Brasil. Dono de um exímio aproveitamento nas batidas, o camisa 9 rubro-negro converteu a sua cobrança regular, mas na retomada das alternadas optou por deixar o meia bater primeiro.
De forma indireta no Twitter, Gabigol “revelou” o que fez ele deixar Vitinho cobrar primeiro. Depois de ter curtido um post que afirmava a teoria de que ele estava aguardando um jogador do Galo errar para sacramentar o título, o atacante do Flamengo compartilhou a postagem e colocou a seguinte legenda: ‘Alguém inteligente, graças a Deus’, disse o artilheiro.
Alguém inteligente, graças a Deus ? https://t.co/QQjVES0QFi
— Gabi (@gabigol) February 21, 2022
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, a decisão na ordem de cobradores de pênaltis do Flamengo foi definida através dos próprios jogadores. A revelação corrobora com o que foi dito por Gabigol. O intuito era Vitinho converter, pressionando o Galo a errar, e o camisa 9 definiria assim a disputa da Supercopa.
Não é achismo. É informação. Os jogadores decidiram entre eles por Vitinho na cobrança de pênalti por estratégia. Os atletas entenderam que o camiaa 11, ao converter a penalidade, pressionaria o Atlético-MG e, consequentemente, Gabigol finalizaria e daria o título ao Flamengo.(+)
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 21, 2022
OUTROS POSTS
Ainda no Twitter, Gabigol aproveitou para rebater alguns críticos. Chamado de “pipoqueiro”, o atacante rebateu com ironia e trouxe números.
Pipoqueiro hahahahaha
Com essa camisa em finais quem tem mais gols sou eu e o Rei ? https://t.co/fPhzjPVjtb— Gabi (@gabigol) February 21, 2022

