Home Futebol Flamengo ganha reforço na final da Supercopa contra o Atlético-MG

Flamengo ganha reforço na final da Supercopa contra o Atlético-MG

Flamengo e Atlético decidem o título da Supercopa do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo terá um reforço importante para a decisão da Supercopa. No domingo, a equipe comandada por Paulo Sousa enfrenta o Atlético, às 16h (de Brasília) na Arena Pantanal, em Cuiabá. Para encarar o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro pode ter uma novidade na escalação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recuperado de uma lesão na coxa, Bruno Henrique está à disposição para a final do próximo final de semana. Na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, pelo Campeonato Carioca, o atacante foi acionado aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Vitinho. Em poucos minutos, mostrou sua importância para o time com velocidade e tabela pelo lado esquerdo.

Com Bruno Henrique em campo, Pedro se tornou mais participativo para a equipe. Como terminou o jogo em ótimas condições físicas, será relacionado e passa a ser um ponto de interrogação para a Paulo Sousa. Neste início de temporada, o português tem utilizado uma linha com três defensores e dois atacantes (Gabigol e Pedro).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, resta saber se Bruno Henrique inicia entre os titulares ou será opção no banco de reservas.

Flamengo tem desfalques na final

Por outro lado, o Rubro-Negro não poderá contar com sua força máxima. Rodrigo Caio, que trata de um problema muscular, segue ainda entregue ao departamento médico e sem previsão de retorno aos gramados. Além dele, Thiago Maia, que sofreu um corte profundo na perna e está fora de combate.

Há ainda dúvidas em relação a Andres Pereira. Substituído ainda no primeiro tempo, o jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Nesta quinta, o meio-campista será reavaliado para saber a real gravidade do problema.

PUBLICIDADE

Premiação da Supercopa do Brasil

O campeão da Supercopa 2022 irá receber R$ 5 milhões. Enquanto que o vice receberá da CBF R$ 2 milhões. Vale lembrar que o torneio é decidido em jogo único. Em campo, o vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Como o Atlético conquistou as duas competições em 2021, o Flamengo, vice do Brasileirão será o seu adversário.

PUBLICIDADE
Better Collective