Home Futebol Quem deve ser o goleiro titular do Flamengo? Confira as opções de Paulo Sousa

Quem deve ser o goleiro titular do Flamengo? Confira as opções de Paulo Sousa

Técnico do Fla tem “problema” para resolver no gol

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Dentre as repercussões da derrota do Flamengo para o Atlético-MG, na Supercopa do Brasil, uma das maiores foi a questão do goleiro titular. Com o placar elástico de 2 a 2 e a longa disputa por pênaltis, a posição ficou, naturalmente, em maior evidência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico do Fla, Paulo Sousa, escolheu por jogar com Hugo Sousa, o goleiro oriundo das categorias de base e que se consolidou como reserva imediato de Diego Alves. A questão é que este, considerado o titular, já estava à disposição da comissão técnica, e ficou no banco por opção.

A opção, claro, foi bastante contestada pela torcida do Flamengo, além de parte da mídia especializada. Pensando nisso, o Torcedores levantou as opções que o clube tem no elenco para a posição, para “ajudar” o novo treinador português. Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Alves, o especialista em pênaltis do Flamengo

A opção mais “óbvia” para ser goleiro titular do Flamengo é Diego Alves. Experiente e titular da equipe campeã da Libertadores 2019 e dos Brasileiros de 2019 e 2020, ele é considerado um dos líderes do elenco, além de um especialista em defesas de pênalti — inclusive um dos jogadores que mais defenderam cobranças no futebol mundial.

Hugo Souza, a opção “polêmica” de Paulo Sousa

Outra opção de Paulo Sousa para a meta do Fla é Hugo Souza. O jovem atuou por praticamente toda a pré-temporada como titular, enquanto Diego Alves se recuperava de lesão, e ganhou a posição na Supercopa do Brasil. É considerado um atleta que, ao mesmo tempo que tem enorme potencial, é bastante irregular em suas atuações.

Matheus Cunha, a “terceira via”

O treinador do Flamengo tem uma terceira via, se quiser dar um choque no elenco. Matheus Cunha, goleiro mais jovem dos três (20 anos), é também cria das categorias de base e pode agarrar a chance com unhas e dentes. Mais importante, mostrou serviço quando foi testado neste ano, atuando em duas partidas, ganhando as duas e sofrendo apenas um gol.

PUBLICIDADE

Reforço no gol do Flamengo?

Há ainda uma quarta opção para Paulo Sousa, mas que ainda não “existe”. Especula-se que a diretoria do Fla está atrás de um goleiro com maior experiência para disputar posição com Diego Alves e cia, e que, dado cenário atual, poderia tomar a posição. Fala-se em Santos, do Athletico Paranaense, e eventual convocado para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
Better Collective