O programa “Canelada” da Rádio Jovem Pan repercutiu a conquista do Atlético-MG diante do Flamengo no último domingo (20), na final da Supercopa do Brasil. Responsável por conduzir a atração, o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, não poupou críticas a uma decisão de Paulo Sousa durante a partida.
Em dado momento do jogo, o português sacou Bruno Henrique para colocar Diego Ribas, mesmo tendo peças compatíveis de velocidade no banco, e posteriormente ainda tirou o uruguaio Arrascaeta de campo. Para Asmar, a postura do treinador do Flamengo foi equivocada.
“Ganhou também o treinador que não inventa, que bota a escalação dele certinha. O Paulo Sousa ele perde o Bruno Henrique e depois ele coloca o Diego. E aí não satisfeito, ele tira o Arrascaeta. Se ele não estudou o Flamengo antes de vir, eu falar uma coisa pra ele, o Arrascaeta e o Bruno Henrique são os dois jogadores mais decisivos. Se você tira os dois, você perde o seu time”.
“Não é o momento numa decisão de fazer experiência nenhuma. Ele errou sim, não pode tirar os dois do time ao mesmo tempo”, completou Nilson César, que também apontou equívoco do treinador em deixar os jogadores decidir quem bateria as cobranças de penalidades.
Após empate no tempo normal em 2 a 2, o Flamengo é derrotado pelo Atlético-MG nos pênaltis por 8 a 7 na Supercopa do Brasil. #CRF pic.twitter.com/LvP0SbSPmm
— Flamengo (@Flamengo) February 20, 2022
COMPROMISSO
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (23), quando às 20h (de Brasília), o rubro-negro mede forças contra o rival Botafogo, pelo Carioca. Com um jogo a menos em relação ao líder Fluminense (21 pontos), o Flamengo é o terceiro colocado do certame, com 16 pontos somados.

