Flamengo: Jornalista diz que técnico surpreendeu com escalação para enfrentar o Galo
Técnico não utilizou jogador de início, e nem durante a partida
Paula Reis / Flamengo
O técnico Paulo Sousa, do Flamengo, foi criticado por algumas substituições durante o confronto da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, e surpreendeu negativamente o jornalista Bernardo Ramos, setorista da equipe, pela não escalação de Pedro.
Segundo o analista, o centroavante é até mesmo considerado titular para Paulo Sousa, mas acabou sequer saindo do banco de reservas. Confira:
“Ele trabalho na Fiorentina com um desenho tático que era parecido com esse do Flamengo. Aquele time tinha um centroavante, que era o Kalinic. Na Polônia, que foi o trabalho anterior, ele tinha dois centroavantes de área, que eram o Lewandowski e o Milik. Quando ele chega, ele elogia muito o Pedro. Até pelo que pudemos apurar internamente, o Pedro é titular para ele. Para mim, foi uma enorme surpresa o Pedro não ter sido utilizado, e tampouco ter sido escalado. E tem um erro, veja: O Bruno Henrique não aguentaria jogar os 90 minutos no primeiro jogo dele na temporada. Se ele começa com o Pedro de início, ele teria uma arma importantíssima, que era o Bruno Henrique, para mudar a história do jogo. Mas não, ele morre com o Pedro no banco de reservas.”
Atlético-MG 2 (8) x (7) 2 Flamengo
O Atlético-MG abriu o placar ainda no primeiro tempo. No fim da etapa inicial, Guilherme Arana soltou uma bomba, Hugo Souza rebateu para o meio da área e Nacho Fernández marcou: 1 a 0.
No segundo tempo, o Flamengo começou em cima e chegou rapidamente ao empate. Após jogada de Arrascaeta pela esquerda, Bruno Henrique cabeceou, Everson fez grande defesa, e Gabigol empurrou para o gol no rebote.
E o Flamengo chegou à virada após grande jogada do jovem Lázaro. O meia deu lindo passe para Bruno Henrique em velocidade. O camisa 27 ganhou na velocidade de Godín e bateu na saída de Everton.
O Atlético-MG chegou à igualdade poucos minutos depois. Ademir fez jogada pela direita e cruzou. Vargas ajeitou para o meio e encontrou Hulk, que dominou e soltou uma bomba de pé direito: 2 a 2.
Nas penalidades máximas, todos os jogadores bateram a as cobranças deram a volta. Foram 24 cobranças, com nove erros. Hulk marcou o último para o Galo e Vitinho parou em Everson para encerrar a disputa.

