Home Futebol Mercado da bola: Flamengo não desiste de contratar goleiro do Barcelona

Mercado da bola: Flamengo não desiste de contratar goleiro do Barcelona

Alvo do Flamengo, o goleiro Neto tem 32 anos e está no Barcelona desde 2019

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Em busca de um novo goleiro para disputar a posição de titular com Diego Alves e Hugo, o Flamengo segue interessado na contratação de Neto, do Barcelona. A informação foi divulgada pelo jornalista Ekrem Konur.

PUBLICIDADE

“O interesse do Flamengo pelo goleiro Neto do Barcelona continua”, resumiu o jornalista.

Com Diego Alves sofrendo com constantes lesões e Hugo Souza sem passar grande confiança em alguns momentos, o Flamengo ver como necessidade a contratar de um novo goleiro com bagagem para assumir a titularidade do time do técnico Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Neto tem 32 anos de idade e chegou ao Barcelona em 2o19, contratado junto ao Valencia, também da Espanha. O goleiro é reserva do clube catalão, onde soma um total de 20 partidas.

Reforços do Flamengo

Até então, o Flamengo contratou apenas dois jogadores para a temporada 2022. O primeiro foi o atacante Marinho, que foi comprado junto ao Santos. O jogador assumiu a camisa 31 e até já estreou com gol.

Nesta semana, o Flamengo também oficializou a chegada do zagueiro Fabrício Bruno, contratado junto ao Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Trajetória do goleiro

O goleiro foi revelado pelo Athletico Paranaense e fez sua estreia como profissional em 2009. Neto se firmou na temporada seguinte como destaque do Furacão, em que disputou 40 jogos, e em 2011 se transferiu para o futebol europeu, onde está desde então.

Neto foi goleiro da Fiorentina entre 2011 e 2015. No clube, o brasileiro disputou 101 partidas.

Após se destacar na Fiorentina, Neto foi contratado pela Juventus, onde, em duas temporadas, fez 22 jogos.

PUBLICIDADE

Na sequência se transferiu para o Valencia, da Espanha, em que fez 80 partidas, antes de ser contratado pelo Barcelona, onde está desde então.