Home Mercado da Bola Flamengo nega interesse em lateral de clube belga, mas observa o mercado por “camisa 2”

Flamengo nega interesse em lateral de clube belga, mas observa o mercado por “camisa 2”

Revelado pelo Cruzeiro, Vitinho tem contrato com o Cercle Brugge, da Bélgica, até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Na última terça-feira, 8, surgiu a informação uma notícia na imprensa europeia de que o Flamengo havia entrado na disputa pela contratação do lateral-direito Vitinho, de 22 anos, do Cercle Brugge, da Bélgica.

PUBLICIDADE

No entanto, conforme apurou o Torcedores.com, o Flamengo declarou que não tem interesse no jogador revelado pelo Cruzeiro. Por outro lado, a diretoria admite que Vitinho teve seu nome analisado pelo Head Scout, Fabinho Soldado, chefe do departamento de scout do clube.

O Flamengo, porém, nega a existência de alguma negociação com o empresário Giuliano Bertolucci, maior parceiro do clube no mercado da bola europeu, a fim de tirar o defensor do futebol belga.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tem mirado outros nomes, inclusive, do mercado sul-americano, e nomes de outros jogadores podem surgir no futuro. Vitinho vive bom momento no Cercle Brugge.

Ele está no radar de equipes da Espanha, França, Itália e Portugal. Atualmente é um dos laterais mais bem avaliados por empresários no mercado da bola. Por isso, não seria nenhuma surpresa se fosse negociado na janela de transferência de verão.

Entenda a situação dos laterais do Flamengo

A princípio, o Flamengo não está em busca de um jogador para a posição. Afinal, o técnico Paulo Sousa conta com Maurício Isla, Matheuzinho e Rodinei como opções para a lateral-direita.

Mas isso não quer dizer que a diretoria não esteja analisando algumas opções, inclusive Vitinho, para reforçar o elenco nesta temporada. A princípio, o Flamengo só irá ao mercado por um “camisa 2” caso consiga negociar um dos laterais.

PUBLICIDADE

Maurício Isla, por exemplo, tem a situação indefinida no Flamengo. Ele tem contrato até o fim do ano e ainda não foi chamado pela diretoria para tratar da extensão do vínculo. Apesar da rodagem internacional, o chileno é um dos jogadores mais contestados do time rubro-negro.

Rodinei, por sua vez, é considerado um atleta “negociável” pelo clube. Seu contrato termina em dezembro. Em janeiro, o defensor foi procurado por Fluminense e São Paulo. Mas o Flamengo pediu US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões, pela cotação atual) para liberá-lo.

Por outro lado, Matheuzinho é o novo xodó da torcida rubro-negra. Ele tem sido escalado como titular com frequência desde o ano passado. Desde então, passou a ter boas exibições a ponto de entrar no radar da Fiorentina. Atualmente, o jovem conta com adesão do torcedores nas redes sociais para assumir a posição neste começo de ano.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrQlZIc0RiYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ ==”]

PUBLICIDADE