O Flamengo abriu na última terça-feira (8) mais uma semana de treinos. Depois de ser derrotado por 1 a 0 para o Fluminense no último domingo (6), o time teve folga na segunda (7) e se reapresentou normalmente no CT do Ninho do Urubu para os preparativos da próxima rodada do Campeonato Carioca.
Quarto colocado da tabela, com sete pontos, o Fla enfrenta na próxima quinta-feira (10) o Audax-RJ, curiosamente o sétimo colocado, com quatro pontos. A partida será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. E pode ter novidades na escalação.
Uma delas é o goleiro Diego Alves, que finalizou seu cronograma diferenciado de preparação e participou normalmente dos treinamentos liderados pelos preparadores Paulo Grilo e Thiago Eller. Ele ficou de fora de todas as primeiras partidas da temporada e pode enfim estrear sob o comando de Paulo Sousa.
Paulo Sousa conversa e indica mudanças no Flamengo
O “Mister”, como tem sido chamado pelo próprio Flamengo, inclusive indicou duas possíveis mudanças em relação a equipe que foi à campo diante do Fluminense. O treinador português, que mais observou enquanto seu auxiliar Manuel Cordeiro comandava as principais atividades, puxou dois jogadores para um papo mais longo: o volante Thiago Maia e o atacante Marinho.
A dupla foi titular na vitória do Rubro-negro sobre o Boavista, mas teve menor espaço no clássico, com o camisa 31 entrando no segundo tempo, enquanto o 8 sequer entrou em campo. A presença deles também pode indicar uma maior rotação de toda a equipe, com outros jogadores que atuaram na penúltima rodada, mas tiveram menos minutos no Fla-Flu, como Pedro, por exemplo.
Outra novidade possível no Flamengo, mas relacionada ao treino desta quarta-feira (9), é o zagueiro Fabrício Bruno. Contratado junto ao Red Bull Bragantino, o defensor fez a pré-temporada completa com o clube paulista, já participou das atividades no Ninho e pode ser relacionado para o jogo contra o Audax.

