O futuro de Pedro, do Flamengo, causou grande repercussão nos últimos dias após o interesse do Palmeiras, que busca um centroavante para a temporada. Vampeta, ex-jogador e comentarista da Rádio Jovem Pan irritou o jornalista Renato Maurício Prado ao avaliar o que seria melhor para o jogador.
“Se eu sou o Pedro, eu pensaria em conquistas. Armaria um tumulto e iria pro Palmeiras”, disse Vampeta.
#pedrofica | Vampeta responde qual seria seu futuro se fosse o Pedro.
🐷Vampeta – "Se eu sou o Pedro, eu pensaria em conquistas. Armaria um tumulto e iria pro Palmeiras" pic.twitter.com/F3tlgHxlDv
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) February 25, 2022
A fala de Vampeta icomodou Renato, que postou em seu Twitter. “Algum órgão de imprensa ainda dar microfone ao Vampeta, mostra o tamanho da m… em que se transformou o jornalismo esportivo”.
Nesta segunda-feira, Vampeta respondeu. “Falar de Flamengo eu preciso mandar um beijo para o Renato Maurício Prado. Te amo, te adoro (risos). Quer tirar meu ganha pão, irmão…”
#CARNAVALBP I EITA!!! @vampetaoficial RESPONDE Renato Maurício Prado! pic.twitter.com/k4nabfNsEg
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) February 28, 2022
Pedro disse ‘sim’ ao Palmeiras?
Segundo GOAL, Pedro, inclusive, estaria disposto a mudar de ares, sobretudo para chegar à seleção brasileira e teria dado ok para seguir com as tratativas. O Flamengo, porém, não quer reforçar um rival direto por títulos.
Com vínculo até o fim de 2025, Pedro tem uma multa no valor de 100 milhões de euros (R$ 657,42 milhões) para clubes do exterior. No entanto, se alguma equipe do Brasil quiser contratar o atleta, o valor é ainda maior: 130 milhões de euros (cerca de R$ 854,65 milhões).
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo não vai abrir negociações pela venda de Pedro com nenhum clube brasileiro. Neste momento, a única possibilidade de tirar o centroavante da Gávea é efetivando o pagamento fiel da multa.
Apesar de ser reserva no ], na maioria das vezes, Pedro é visto como um centroavante importante do futebol brasileiro. No clube carioca, Gabigol é titular absoluto, o que ‘impede’ o companheiro de ter mais minutos em campo. Com Paulo Sousa, ambos já atuaram juntos em algumas partidas.

