Home Futebol Para Abel, Fluminense fez ‘melhor jogo do ano’ diante do Volta Redonda

Para Abel, Fluminense fez ‘melhor jogo do ano’ diante do Volta Redonda

Triunfo tricolor por 3 a 0 manteve o time firme na liderança isolada do Carioca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Carioca segue com o Fluminense sendo o seu líder, após mais uma vitória tricolor, esta por 3 a 0 sobre o Volta Redonda na noite deste sábado (19). Triunfo este que mereceu vários elogios de Abel Braga após a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico tricolor falou na coletiva pós-jogo que a atuação de seus comandados diante do Voltaço foi a ‘melhor do ano’. E que esta deixou com ‘pulgas atrás da cabeça inteira’ para montar a escalação da equipe para o jogo de ida contra o Millonarios, pela segunda fase classificatória da Libertadores, já que entrou em campo com a formação reserva.

“No todo, foi a melhor atuação do ano. Não importa o adversário. O adversário tem um valor individual muito grande, ele é rápido.  O que montamos deu certo, muitos jogadores atuaram acima da média. Isso é bom para mim. Não bota a pulga atrás da orelha, mas em volta da cabeça inteira”, declarou Abelão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGRjZ6VzdPayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Contra o Volta Redonda, Abel colocou o Fluminense com quatro zagueiros, mas o pensamento do treinador é que o Flu não terá um jeito fixo de jogar. O treinador indicou que pretende ter mais variações de jogo conforme o rival e que isto é sua visão de ‘modernidade’ para pensar a formatação tática.

“Vocês falam em futebol moderno,  modernidade… a modernidade é você não ter uma forma fixa de jogar. Nos clássicos, o Felipe (Melo) passou a jogar de volante. Então, a gente faz uma substituição tática sem substituir, e isso é muito bom. Hoje, pelas características do nosso adversário. nós nos propusemos a colocar um jogador a mais no meio. Nossa atuação hoje foi muito boa, mas é isso, a equipe nunca vai jogar toda vez da mesma maneira. Vai depender do que o adversário tiver como estratégia”, apontou o comandante do Flu.

Better Collective