Home Futebol Abel vê Fluminense ‘seguro, mas não brilhante’ contra Nova Iguaçu

Abel vê Fluminense ‘seguro, mas não brilhante’ contra Nova Iguaçu

Tricolor venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira (16) pelo Campeonato Carioca; treinador fez avaliação e vê problemas ofensivos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense não teve sua melhor atuação, mas conseguiu mais uma vitória no Campeonato Carioca ao bater por 1 a 0 o Nova Iguaçu. Para o técnico Abel Braga, a partida foi uma na qual o time atuou de modo a vencer, mas sem mostrar um estilo vistoso de jogo.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, Abel afirmou que o Tricolor foi, em sua visão, ‘seguro mas não brilhante’ no duelo contra a equipe laranja. Para o treinador, há uma situação no setor ofensivo a qual precisa acertar antes das partidas contra o Millonarios, pela segunda fase classificatória da Libertadores.

“Fizemos um jogo seguro, mas não brilhante. Continuamos com um pouco de seriedade na hora de fazer gols, porque as chances tem aparecido. Mas com pouca vibração. O importante é que tudo está sendo muito bem preparado para esse jogo que não será um jogo fácil, será aguerrido. Mas ainda temos o jogo de sábado (contra o Volta Redonda)”, disse o treinador do Flu.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2ekxXQ3NqNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A falta de potência do ataque do Fluminense foi um dos detalhes aos quais Abel mencionou ao falar de como o time  não conseguiu, mesmo com um atleta a mais durante boa parte da partida. Pensando na Libertadores, o treinador espera alinhar as finalizações antes da primeira partida contra o Millonarios.

“Estamos ganhando de um 1 a 0, é muito complicado, sofremos 90 minutos e temos que melhorar neste aspecto. No jogo passado, foi parecido. Tivemos chances de gol, cara a cara com o goleiro e hoje novamente. Essas chances são duas vezes num jogo, no máximo. Temos que ter tranquilidade para matar o jogo. Teremos que melhorar neste aspecto porque vamos para um jogo de mata-mata”, disse.