Home Futebol Fluminense hoje: Gabigol vítima de racismo, sonho com Marcelo, estreia de Ganso e discurso de Fábio no vestiário

Fluminense hoje: Gabigol vítima de racismo, sonho com Marcelo, estreia de Ganso e discurso de Fábio no vestiário

Tricolor carioca tem bom início de temporada em 2022

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

Nem só notícias boas rolaram no dia do Fluminense hoje, 15. Foi comprovado que Gabigol, jogador do Flamengo, sofreu comentários racistas no duelo contra o Tricolor carioca; confira tudo o que rolou:

PUBLICIDADE

Fábio incendeia bastidores do Fluminense 

O Fluminense divulgou hoje, 15, os bastidores da quinta vitória seguida do clube no Campeonato Carioca. O goleiro Fábio, que chegou ao time nesta temporada, fez um forte discurso de incentivo aos companheiros:  “Não podemos nos acomodar. Jogo a jogo temos que doar isso ou mais se quisermos ser campeões. E é isso que a gente quer. Quem veio para cá, quem permaneceu… todo mundo tem um objetivo, que é ser campeão este ano. E vamos ser. Mas não vai ser fácil”, disse o atleta do Tricolor carioca.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gabigol é convocado para prestar depoimento em caso de racismo no clássico Flamengo x Fluminense

Foi confirmado que no clássico entre Flamengo e Fluminense disputado no último dia 6, Gabigol foi vítima de racismo. O Rubro-Negro solicitou um laudo que avaliou a sitação ocorrida e mostrou que gritos ofensivos foram feitos atacante da arquibancada do Nilto Santos.  Na sexta-feira, 18, o jogador foi convocado a comparecer para prestar depoimento pelo TJD -Tribunal de Justiça Desportiva; o procedimento será realizado de forma online.

A partida em questão foi válida pelo Campeonato Carioca e o Fluminense ganhou por 1 a 0 com gol de Jhon Arias aos 44 do segundo tempo; o Tricolor Carioca ainda teve Lucas Calegari expulso, também na reta final do duelo.

Fluminense não esquece e ainda quer a contratação de Marcelo

PUBLICIDADE

Astro do Real Madrid, Marcelo está na reta final de contrato com o time espanhol e não terá o vínculo renovado; no meio do ano ele estaria disponível de graça no mercado. Segundo apuração da Netflu, a cúpula do Tricolor carioca ainda tem esperança de trazer o jogador e fazer com que o time tenha uma estrela e se destaque na parte de marketing, como o aumento no plano de sócios e a visibilidade internacional que o reforço traria para a equipe.

Ganso ganha a torcida do Fluminense

A vitória do Fluminense por 1 a 0 contra a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca marcou a estreia de Paulo Henrique Ganso na temporada de 2022. A torcida já havia pedido a entrada do jogador, que ainda não tinha sido utilizado pelo técnico Abel Braga. Sem entrar em campo desde agosto do ano passado, Ganso entrou no lugar de Germán Cano, aos 43 do segundo tempo, e foi o suficiente para ganhar aplausos dos torcedores e ainda ser elogiado pelo treinador.

“Satisfeito, isso que é bom, estão colocando pulga na minha orelha. Quanto mais dúvida tiver, melhor”, revelou Abel Braga sobre o meia e a disputa do elenco no Tricolor carioca.

PUBLICIDADE

Fluminense x Vasco será disputado no sábado de Carnaval

A Ferj -Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, atualizou o calendário do Campeonato Carioca e clássico entre Fluminense e Vasco ficou marcado para o sábado de carnaval, dia 26 de fevereiro, às 17h, horário de Brasília; o estádio do duelo ainda não foi definido pelo Tricolor Carioca.

Próximos jogos do Fluminense:

Nova Iguaçu x Fluminense – quarta-feira, 16, 21h35 – horário de Brasília
Fluminense x Volta Redonda – sábado, 19, às 19h – horário de Brasília
Milionários x Fluminense – terça-feira, 22, às 21h30 – horários de Brasília (Libertadores)