Home Futebol Fluminense vence na Libertadores, Flamengo quer Thiago Mendes e mais: as notícias da hoje (23)

Fluminense vence na Libertadores, Flamengo quer Thiago Mendes e mais: as notícias da hoje (23)

Torcedores.com separou as principais notícias da quarta-feira (22) no mundo do futebol: Fluminense vence na Libertadores e Flamengo quer Thiago Mendes

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Fluminense vira sobre o Millionarios na estreia pela Libertadores

O Fluminense sofreu, mas estreou na Libertadores com vitória fora de casa diante do Millonarios por 2 a 1 nesta terça-feira (22). O jogo de volta será em São Januário no dia 29 de fevereiro, às 21h30. No início o tricolor carioca tentou surpreender com pressão em cima do adversário, subindo as linhas e cada vez mais controlando a posse de bola. Mas os comandados de Abel Braga pagaram caro na transição defensiva.

PUBLICIDADE

Athletico contará com Terans contra o Palmeiras; veja o provável time

O Athletico Paranaense encerrou nesta terça-feira (22) a preparação para enfrentar o Palmeiras no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, que será disputada nesta quarta-feira (23) a partir das 21h30 pelo horário de Brasília. As últimas atividades demonstraram como principal novidade a escalação de David Terans na equipe titular, retornando de lesão pelo lado esquerdo do ataque no lugar do jovem Davi Araújo. Apesar de não estar em totais condições físicas, a experiência de Terans é visto como fundamental.

Cruzeiro terá novidades contra o Sergipe; veja a provável escalação

Depois de preparar a equipe com o tradicional rodízio no Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano terá nesta quarta-feira (23) seu maior desafio até aqui com a estreia na Copa do Brasil fora de casa diante do Sergipe, na estreia do Cruzeiro na competição. Contudo, em busca de R$1.5 milhão de premiação caso consiga avançar na segunda fase, o Cruzeiro terá como principal desfalque o zagueiro Maicon, que precisará renegociar seu contrato por estar envolvido em negociação com o Santos. Além disso, o lateral direito Gabriel Dias, os meias Lucas Ventura e Marco Antônio e o atacante Vitor Leque estão no departamento médico.

PUBLICIDADE

Cavani? John Textor mira outro reforço milionário para o Botafogo

O Botafogo está sendo bastante visado no futebol brasileiro. Isso, porque, o clube foi comprado por John Textor e vem fazendo movimentações no mercado da bola. Um dos nomes desejados é Cavani, mas, o Fogão deve investir milhões em outro jogador. Se trata de Gilberto, lateral do Benfica. Segundo informações do ge, o clube carioca vinha tentando um empréstimo junto ao clube português, mas as conversas não evoluíram. Logo o Fogão pensa em comprar os direitos do atleta para tê-lo como reforço.

Flamengo retoma negociação e avança por antigo desejo do clube

O nome de Thiago Mendes voltou a ser pauta no Flamengo, que intensificou as negociações para contratar o brasileiro. A informação foi divulgada pelo ge. O volante tem contrato com o Lyon até maio de 2023 e isso é usado como trunfo pela diretoria rubro-negra. Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram na Europa recentemente para concretizar a compra de Andreas Pereira e, na viagem, passaram pela França. Por fim, em 2021 os dirigentes também foram ao Velho Continente atrás do volante do Lyon, que fez lobby para vir ao Brasil, mas a negociação não teve final feliz.